Carregando...

Publicidade

Arnaldo deve ser o titular do Ceará na lateral-direita diante do São Paulo no domingo. (Foto: JL Rosa)

Ceará: Trocas nas alas.

Contra o São Paulo, o técnico do Vovô fará mudanças nas duas laterais, entrando Arnaldo e Romário.

19/04/2018

O técnico do Ceará, Marcelo Chamusca, deve fazer alterações nas duas laterais visando o jogo de domingo contra o São Paulo, às 16 horas no Castelão pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador realizou um treino tático na última terça-feira com Arnaldo na lateral-direita e Romário na esquerda, sacando Pio e Rafael Carioca, titulares contra o Santos na estreia do Vovô na elite, com derrota por 2 a 0 no Pacaembu no último sábado, 14.

Na estreia, embora erros defensivos tenham sido cometidos não só pelos laterais - zagueiros e volantes também falharam defensivamente - chamaram a atenção as falhas defensivas de Pio e Rafael Carioca, como erros de cobertura defensiva e posicionamento, situação que Chamusca quer corrigir com as entradas de Arnaldo e Romário. O primeiro é recém chegado ao clube vindo por empréstimo do Botafogo/RJ, enquanto Romário não pôde atuar contra o Santos por pertencer ao clube praiano e estar cedido ao Alvinegro cearense também por empréstimo.

Embora ambos não confirmem suas escalações, a nova dupla espera corresponder e fazer uma grande partida contra o São Paulo no domingo, a primeira do Vovô em casa na Série A.

"Não pude atuar no primeiro jogo e ajudar meus companheiros, mas vida que segue o foco total é no São Paulo. No Ceará vivemos jogo a jogo. O jogo do Santos já passou. Temos que buscar a primeira vitória, no primeiro jogo diante do nosso torcedor. Tanto nas vitórias quanto nas derrotas se tem um ensinamento para tirar. Passou essa ansiedade do grupo pela estreia na Série A e agora é impor nosso melhor futebol em casa. Se o Chamusca optar por mim, espero fazer o meu melhor. Vontade e determinação não vai faltar", declarou Romário.

Apresentado oficialmente ontem, o lateral-direito Arnaldo, que já jogou 4 minutos diante do Santos no sábado, sabe que chega ao clube cercado de expectativas pelo bom Brasileiro de 2017 com a camisa do Botafogo e acredita que pode ajudar a equipe alvinegra.

"Eu venho para ajudar e dar o meu melhor, como fiz em outros clubes. Se o Chamusca optar por mim, eu estou pronto para atuar. No ano passado fiz um bom Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e por isso a torcida espera mais de mim. Ela pode esperar muita entrega, vontade e eu tenho que mostrar isso dentro de campo. Não adianta fazer um grande ano como fiz pelo Botafogo e vir aqui e não corresponder. Espero repetir, melhorando ainda mais, jogando ainda melhor pelo Ceará".

Por fim, Arnaldo espera que o Vovô se reabilite diante do São Paulo. "A Série A é muito difícil e temos que vencer as partidas em casa. Esperamos mostrar nossa força já contra o São Paulo e vencermos a primeira".



Total de acessos: 145864

Visitantes online: 23