Carregando...

Publicidade

Após brilhar no início de temporada, marcando 16 gols em 22 jogos, Arthur, vice artilheiro do Brasil, sonha em marcar gols na Série A pelo Ceará. (Foto: JL Rosa)

Arthur: Desafio dos gols na Série A.

20/04/2018

O atacante Arthur, aos 19 anos, teve seu contrato renovado com o Ceará até 2021 na véspera da estreia do Vovô na Série A, após brilhar no início de temporada, marcando 16 gols em 22 jogos, chamando a atenção de todo Brasil por ser vice-artilheiro do país, sendo sondado por Grêmio, Atlético Mineiro e Cruzeiro.

Valorizado no clube alvinegro, o centroavante terá agora seu maior desafio até então no clube, após marcar gols no ano em todas as competições disputadas pelo Ceará - Estadual (11 gols, sendo dois no 1º jogo da final contra o Fortaleza), Copa do Nordeste (4) e Copa do Brasil (1) - de ser a referência, o homem dos gols do Ceará na Série A do Brasileiro. Ele, que em 2017, já tinha marcado 4 gols na Série B, contribuindo com o Vovô para o acesso.

Na estreia da Série A no dia 14, na derrota por 2 a 0 para o Santos no Pacaembu, o atacante foi pouco municiado pelo time alvinegro, que fez uma partida abaixo da média. Ainda assim, foi o melhor do time na partida, único a levar perigo ao gol de Vanderlei com uma boa finalização e o conhecido espírito de luta.

"Infelizmente no jogo passado não conseguimos criar muitas oportunidades, eu peguei pouco na bola, tive poucas oportunidades, mas creio que no próximo jogo, contra o São Paulo, vamos render melhor e conseguir criar mais. Assim tenho mais chance de fazer gols", explicou o jogador alvinegro.

Como na sequência da Série A o Ceará terá duas partidas em casa, diante do São Paulo, no domingo, 22 e contra o Flamengo, 29, ambos às 16 horas no Castelão, Arthur espera marcar seu primeiro gol na elite pelo Alvinegro, diante da torcida que já o idolatra, já diante do Tricolor Paulista, no domingo.

"Eu venho em grande fase, apesar de não ter feito gol contra o Santos. O gol é consequência e vai sair naturalmente. Espero fazer um gol no domingo. Marcar gol na Série A tem outro peso. Eu fiz gol em clássico, que já é um peso enorme fazer um gol na final, ainda mais em clássico, e fazer na Série A também. É um campeonato que todo mundo sonha em jogar, um nível muito alto e tenho um sonho a realizar, que é marcar gols na Série A", projetou ele.

Renovação

Sobre a renovação de contrato, devidamente já registrado no BID da CBF, Arthur afirmou que não muda nada para ele.

"O Ceará fez uma boa proposta, que me valorizou e foi muito bom para mim e para o clube. Sempre tive a cabeça boa e para mim não muda nada. Estou focado no meu futebol, no Ceará, e não ligo para essa questão de novo contrato", disse ele.

Além do novo contrato de Arthur registrado na CBF, o do atacante Juninho, vindo do Sport também saiu no BID. Assim, ele pode estrear no domingo contra o São Paulo no Castelão.



Total de acessos: 239503

Visitantes online: 1