Carregando...

Publicidade

Sistema foi inaugurado em Cedro. (Foto: Marcos Rodrigues)

Cedro: Cerca de 400 famílias beneficiadas com interligação de abastecimento de água.

24/04/2018

A obra inaugurada em Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, de interligação traz água do açude Ubaldinho, por meio da adutora de engate rápido, beneficiando as comunidades de Marreca, Juá, Vaca Morta e Santo Antônio.

Os moradores do distrito de Santo Antônio têm muito que comemorar. Neste fim de semana aconteceu a inauguração do sistema de abastecimento de água que beneficiará cerca de 400 famílias das comunidades de Marreca, Juá, Vaca morta e Santo Antônio.

O prefeito, Dr. Nilson Diniz; primeira-dama, Ana Clécia; vice-prefeito, Joãozinho de Titico; presidentes de associações; representantes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar); secretários; vereadores e o ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim estiveram presentes.

“Nos últimos anos criamos diversas alternativas de abastecimento de atendimento à população. Esta interligação que traz água do açude Ubaldinho, por meio da adutora de engate rápido é uma delas”, pontuou o prefeito, Dr. Nilson Diniz.

Os distritos de Várzea da Conceição e Candeias também recebem abastecimento por meio da adutora. “Conheço de perto a luta dos moradores do distrito de Santo Antônio, por diversas vezes nos reunimos, e hoje realizamos este antigo sonho”, ressalta o secretário de Agricultura, Manoel Bezerra. Com 600 ligações por meio de hidrômetro com 20 comunidades atendidas, Cedro é destaque na região.

“O município de Cedro é parceiro com convênios para execução de projetos, poços profundos, extensão por meio da adutora e não mede esforços com uma gestão equilibrada”, reforça Jomávia Lacerda, supervisora técnica do Sisar.

A maioria dos sistemas rurais executados pela Cagece, através do programa São José, é gerenciada pelo Sisar. Ao todo, 15 projetos de abastecimento realizados no município foram aprovados. Também foram perfurados 15 poços profundos viabilizando água para atender as famílias. “Tudo isto é motivo de alegria, os moradores sofreram muito, mas estamos buscando melhorar a vida deles”, destaca vereador Gilberto Barbosa,

“É uma riqueza este momento e nós sofremos muito aqui e podemos dizer que estamos ricos, pois água é vida e as chuvas que estão caindo estão renovando nossa esperança de um bom inverno”, disse a moradora, Denize Barbosa, do distrito de Santo Antônio.



Total de acessos: 215820

Visitantes online: 6