Carregando...

Publicidade

Para os jogadores e a comissão técnica, a atuação do Ceará contra o São Paulo foi satisfatória, com a equipe evoluindo em relação a estreia. (Foto: Thiago Gadelha)

Ceará: impulso essencial.

Exibição melhor e ponto conquistado no Castelão alivia estreia ruim e dão ânimo para duelo contra o Flamengo no domingo.

24/04/2018

Um resultado no futebol pode ser analisado e interpretado por diferentes perspectivas. Certamente o empate do Ceará em 0 a 0 contra o São Paulo no último domingo no Castelão é daqueles que divide a torcida. Mas pelo cenário visto após a estreia do Vovô na Série A do Campeonato Brasileiro, a derrota por 2 a 0 para o Santos com erros defensivos em demasia e nulo no ataque, o empate contra o São Paulo trouxe um impulso anímico para o grupo do Ceará para o jogo contra o Flamengo no Castelão às 16 horas no Castelão por três aspectos: a solidez defensiva apresentada - sem nenhum erro grosseiro - a melhor exibição geral da equipe e claro, terminar a rodada fora do Z-4 com o primeiro ponto conquistado.

Ou seja, se após o duelo com o Santos uma nuvem de incerteza pairou sobre Porangabuçu, ela de dissipou e o grupo inicia a semana de treinos em uma nova perspectiva, mais confiante, e buscar assim, a primeira vitória na Série A, no domingo diante dos cariocas.

Após a partida, o técnico do Ceará, Marcelo Chamusca admitiu que a exibição da equipe deu a ele uma de futuro. "O jogo foi muito bem controlado pelo Ceará. Você jogar contra uma equipe da envergadura do São Paulo e ter controle do jogo, ficar mais perto de vencer do que ser derrotado é um sinal positivo. Fiquei muito satisfeito com a performance da equipe, embora ofensivamente pudéssemos ter feito melhor. Vi muitos pontos positivos. Tivemos espírito, atitude, performance e tudo isso nos dá um otimismo, uma perspectiva grande para o futuro na competição", disse o treinador do Ceará.

Jogadores

Os atletas do Ceará também destacam a reação da equipe no segundo jogo da Série A e um time mais 'solto' diante do Flamengo.

"Já houve uma evolução do primeiro jogo para esse. Então, temos que nos agarrar nas coisas positivas, nos fortalecemos e creio que a vitória esteja mais perto e espero que seja no domingo diante do Flamengo. Esperamos jogar ainda melhor, com uma equipe mais confiante. Essa evolução será diária, nos treinos e jogo a jogo", declarou o zagueiro Tiago Alves.

O atacante Felipe Azevedo, foi outro atleta que mostrou-se satisfeito com a atuação da equipe. Ele, que teve a melhor chance de gol da equipe, aos 41 do 2º tempo, mas o goleiro são-paulino fez bela defesa.

"Fiquei muito feliz pelo que a equipe jogou e vamos levar esse espírito para o domingo que vem", disse ele, projetando o duelo contra o Flamengo.



Total de acessos: 178934

Visitantes online: 70