Carregando...

Publicidade

A morte de Roberto Mamede Studart Soares, causou comoção no mundo do futebol cearense. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Conselheiro e Diretor: Betinho tinha três passagens no Leão.

24/04/2018

Em sua trajetória no Fortaleza, o conselheiro e diretor de esportes amadores e olímpicos do Fortaleza, Betinho Studart, morto ontem à tarde, já estava com três passagens pelo Fortaleza, tendo sido levado ao clube pelas mãos do ex-presidente Lúcio Bonfim, em 2008.

Naquele ano, o presidente Lúcio Bonfim convidou Betinho Studart, que era jogador de futsal, para comandar o time do Leão dessa modalidade.

Em 2011, reapareceu na administração do presidente Paulo Arthur e agora em 2018, foi convidado pelo presidente Marcelo Paz para dar a sua colaboração no clube do Pici.

"Era um homem dinâmico e sempre esteve ligado ao futsal, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O presidente Marcelo Paz perdeu um de seus maiores colaboradores", disse o ex-presidente do Fortaleza, Renan Vieira.

Solidariedade

A morte do conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Mamede Studart Soares, causou comoção entre torcedores, dirigentes e jogadores do futebol de campo e de futsal.

Além do próprio Fortaleza, que decretou luto oficial de três dias e prometeu homenagens ao desportista antes e durante o jogo de logo mais contra o CRB, na Arena Castelão, o Ceará Sporting Club, por meio de nota oficial, disse que sua "direção executiva e o Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club se solidarizam à família de Roberto Studart e manifestam profundo pesar pelo falecimento, rogando para que seus parentes e amigos tenham conforto neste momento de dor" .

A Federação Cearense de Futebol (FCF) também se manifestou sobre a morte do desportista e informou que será decretado três dias de luto pelo futebol cearense e um minuto de silêncio nos jogos de terça e quarta feira (24 e 25 de abril).

"A Federação Cearense de Futebol, por meio do presidente Mauro Carmélio, lamenta o falecimento do conselheiro e diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza Esporte Clube, Roberto Mamede Studart Soares. Betinho Studart, como era conhecido, faleceu nesta segunda-feira (23)", diz a nota.

Nas redes sociais, vários jogadores que trabalharam com Roberto também se manifestaram. Entre eles está o ex-jogador Clodoaldo Ferreira. Em foto postada no seu Instagram, o 'Baixinho' disse estar enlutado e enviou uma mensagem de conforto para os familiares de Roberto.



Total de acessos: 178053

Visitantes online: 76