Carregando...

Publicidade

Marcelo Böeck retoma a posição de titular contra o CRB, hoje à noite. (Foto: Thiago Gadelha)

Fortaleza: jogo em meio ao luto.

Fortaleza dá sequência aos jogos do Brasileiro da Série B na noite de hoje, enquanto lamenta a morte de seu dirigente.

24/04/2018

Bem que a situação poderia ser totalmente positiva na vida do Fortaleza, mas hoje, às 21h30 na Arena Castelão, o clube enfrenta o CRB/AL, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em meio ao luto que caiu sobre a família tricolor, devido ao assassinato do seu diretor de esportes amadores e olímpicos, Betinho Studart, ocorrido ontem à tarde.

O time já estava treinando no Estádio Alcides Santos, no momento em que ocorreu o assassinato, através de um assalto, e não havia como suspender a preparação para encarar o CRB. Mas, o clube divulgou nota de pesar pela morte de Betinho Studart e ao mesmo tempo decretou luto oficial por três dias. As atividades administrativas foram imediatamente suspensas.

Rapidamente o clima de luto tomou conta do Pici, onde estava havendo o treino e o vice-presidente Marcello Desidério falou aos presentes, na sala de imprensa, sobre esse momento de pesar de todos no clube.

Luto

O vice-presidente do Tricolor, Marcello Desidério, se pronunciou em nome da diretoria: "É com profundo pesar que a gente vem falar aqui, não estava nada programado para ninguém da diretoria vir hoje. Mas, para a gente que faz o Fortaleza é um momento de muita dor porque perdemos um de nossos diretores, o Betinho Studart. Ele é mais uma vítima da violência. Então, à família do Betinho Studart, toda a nossa solidariedade de todos nós que fazemos o Fortaleza", disse ele.

Com uma certa consternação, o clube encaminhou a entrevista do dia, com o zagueiro Diego Jussani, se reportando à partida contra o CRB/AL, apesar do momento doloroso para todos.

Mudanças

O Fortaleza encerrou os preparativos para enfrentar o CRB no Estádio Alcides Santos. O técnico Rogério Ceni comandou uma atividade com os portões fechados. Mas, tudo indica que Rogério fará poucas mudanças em relação ao jogo anterior, que foi a vitória contra o Boa Esporte, fora de casa, na segunda rodada.

Böeck

O treinador do Leão deverá promover uma mudança no gol, embora o atual titular, Matheus Inácio tenha feito boas apresentações com a camisa tricolor. Ele sai para o retorno de Marcelo Böeck, que já era o titular no restante dos jogos.

Outra modificação será a saída do zagueiro Adalberto, que está lesionado na parte posterior da coxa, para a entrada de Ligger. Este havia viajado, ontem, para resolver assuntos pessoais, mas se incorpora ao grupo, na concentração, logo mais.

O zagueiro Diego Jussani, um dos destaques do jogo passado, vai enfrentar outro ex-clube, o CRB e fala da importância de o seu time permanecer com a campanha vitoriosa: "É importante você começar a Série B com vitórias, o que nos traz mais confiança e tranquilidade para a sequência do campeonato. O que a gente tira das duas vitórias iniciais é atitude e união do grupo, que está sendo vista", disse.

CRB

O técnico Júnior Rocha não adiantou mas, deve fazer mudanças em relação ao time que perdeu para o Vila Nova/GO.O volante Willians Fernandes deve ceder seu posto a Feijão. No ataque, Neto Baiano e Rafael Costa disputam posição, mas mantendo o nível alto na frente.



Total de acessos: 216983

Visitantes online: 5