Carregando...

Publicidade

Henrique Meirelles argumentou que o eleitor não espera candidato com “declaração bombástica”. (Foto: Agência Brasil)

Meirelles: Candidaturas de centro vão se consolidar.

26/04/2018

São Paulo. O ex-ministro Henrique Meirelles, pré-candidato do MDB à Presidência, disse ontem acreditar que o processo eleitoral vai levar a uma consolidação das candidaturas de centro.

“Acho que o processo eleitoral vai levar a essa consolidação, eleição é muito aberta e estamos ainda em um tempo muito cedo na campanha”, disse ele, que participou de almoço com empresários do Conselho das Câmaras de Comércio e Indústria dos países da União Europeia no Brasil, em São Paulo.

Ele voltou a dizer que o eleitor espera neste ano um candidato com quatro características: competência, seriedade, honestidade pessoal e experiência. “O eleitor não espera candidato com declaração bombástica, carisma”, disse. Ele afirmou receber convites para ser candidato a vice-presidente “quase todo dia”, mas que não considera essa hipótese no momento. Sobre uma eventual candidatura à reeleição de Michel Temer, respondeu que Temer tem o “direito legítimo e legal” de ser candidato.

“Evidente que durante o processo nós estaremos conversando frequentemente e em um certo momento chegaremos a uma conclusão de qual é a melhor composição para, de fato, ter uma chapa vencedora”. Evitando responder se considera seu nome melhor que o de Temer, Meirelles afirmou que apoiará o candidato de seu partido, seja qual for a decisão da legenda.



Total de acessos: 214662

Visitantes online: 4