Carregando...

Publicidade

Resultado do Enem, cujas provas serão aplicadas em dois domingos de novembro (dias 4 e 11), serve em processos seletivos de vagas do ensino superior. (Foto: Ag. Brasil)

Enem: Começa o prazo para inscrições.

Candidato tem de hoje até o próximo dia 18 de maio para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

07/05/2018

São Paulo. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h de hoje (7) e vão até o dia 18 de maio. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever, na Página do Participante. O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, pode ser feito até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Para fazer a inscrição, o participante deverá apresentar o número do CPF e do documento de identidade e criar uma senha. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada serão solicitados para acompanhar a inscrição na Página do Participante.

Provas

Na hora da inscrição, o candidato deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). As provas do Enem serão realizadas em dois domingos (dias 4 e 11 de novembro). O 1º dia da prova (redação e questões de linguagens e ciências humanas) terá 5 horas e meia de duração, e o 2º dia (ciências da natureza e matemática), terá cinco horas.

Os resultado do Enem podem ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo ProUni e também para obter financiamento pelo Fies. O candidato que necessitar de atendimento especializado (por ter deficiência) ou específico (como gestantes e lactantes) deve fazer essa solicitação no ato da inscrição. Já os candidatos travesti ou transexuais que desejarem também poderão pedir atendimento pelo nome social.



Total de acessos: 239335

Visitantes online: 1