Carregando...

Publicidade

Com retorno de Ricardinho e boa atuação de Wescley, Vovô fez a alegria da torcida cearense que compareceu à Arena Corinthians. Mas o bom desempenho não foi suficiente para evitar o empate do time da casa. (Foto: Felipe Santos/cearasc.Com)

Ceará: Ponto para autoestima.

Vovô marca o primeiro gol na Série A 2018, tem atuação segura na defesa e garante empate contra o Corinthians, fora de casa, com 40 mil torcedores presentes.

07/05/2018

Em sua melhor exibição na Série A do Brasileiro, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Corinthians, fora de casa, na manhã de domingo. O time cearense abriu o placar aos 8 minutos com Wescley, em um belo chute de fora da área, mas cedeu o empate ainda no 1º tempo após desatenção defensiva em cobrança de escanteio. Henrique marcou.

Com o resultado, o Vozão soma seu segundo ponto na Série A e ganha moral para a sequência da competição nacional. O time de Marcelo Chamusca volta a jogar pela competição no 14 de maio, contra o América/MG no Castelão, pela 5ª rodada. Mas antes disso, o Vovô joga pela Copa do Nordeste, no dia 10, contra o CRB, em Maceió, pelo 1º jogo das quartas de finais do torneio Regional.

Precisando reagir na competição após a má impressão deixada na derrota por 3 a para o Flamengo no Castelão, o Ceará fez uma boa partida. O técnico Marcelo Chamusca retornou a formação no 4-2-3-1 que funcionou no acesso para a Série A e no primeiro trimestre do ano, com a conquista do Campeonato Cearense e nas campanhas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.



Volta às origens

Ou seja, a equipe voltou a jogar com apenas dois zagueiros e fortaleceu o meio campo, com novamente Richardson e Ricardinho juntos. No ataque, Élton ganhou vaga do jovem Arthur. Assim, com um time bem postado e entrosado, o Alvinegro fez seu melhor primeiro tempo na Série A e saiu na frente logo aos 8 minutos: após passe de calcanhar de Élton, Wescley bateu de fora da área para marcar um golaço, o primeiro gol do Vozão na Série A de 2018.

O tento marcado deu ainda mais confiança para o Alvinegro cearense, que continuou bem postado na defesa e bem posicionado no meio e no ataque, dificultou as ações do Corinthians, que jogava com uma equipe mista - foram 5 titulares - devido á maratona de jogos.

Pressão

Mesmo sentindo a falta de entrosamento, o Corinthians passou a atacar mais e pressionar o Vovô, principalmente na bola aérea. De tanto insistir, o time paulista chegou ao empate. Após cobrança de escanteio de Jadson, o zagueiro Henrique marcou de cabeça: 1 a 1. No gol do Timão, a zaga alvinegra cochilou. Mesmo com a marcação próxima ao zagueiro corintiano, ninguém evitou a finalização dele.

Nos minutos finais do 1º tempo, o Alvinegro paulista quase virou a partida, mas Èverson evitou o gol de Maycon com uma bela defesa.

Para o 2ºtempo, buscando não sofrer tanto com a jogada aérea, o técnico Marcelo Chamusca pôs o volante Naldo, tirando o lateral-direito Arnaldo, que já tinha cartão amarelo. E logo no início, o Vovô quase fez o segundo com Élton finalizando no canto para a defesa difícil de Cássio. Foi a última chance do Vovô no jogo, que precisou segurar uma enorme pressão do adversário.

O Timão, com uma mecãnica de jogo bem definida, mesmo com um time misto, conseguia boas tabelas e levou perigo constante ao gol de Éverson até os acréscimos. Mas ao contrário dos primeiros jogos desta Série A, o Alvinegro cearense se fechou bem, não cometeu erros defensivos e segurou o importante resultado no início de caminhada: 1 a 1. Agora, o time de Porangabuçu tem alguns dias para voltar a jogar pela 1ª divisão.


(Foto: Reprodução/Diario do Nordeste)


Total de acessos: 239615

Visitantes online: 1