Carregando...

Publicidade

Aulas acontecem até a próxima sexta-feira. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Crato oferece minicurso de informática para terceira idade

09/05/2018

Crato. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o programa Conecta Biblioteca iniciaram, na tarde da última segunda feira (7), o Minicurso Inclusão Digital para a Melhor Idade, que acontece das 14h às 17h, na Biblioteca Pública. O objetivo é inserir o público da melhor idade na tecnologia e ensinar os primeiros passos dentro do universo da internet. As aulas serão concluídas na próxima sexta-feira (11).

O Minicurso Inclusão Digital tem como facilitador Carlos da Silva, onde o mesmo ressaltou que o objetivo é aproximar os idosos do computador, capacitar e possibilitar às pessoas da terceira idade o acesso à informática e aos recursos tecnológicos, e assim gerar maior independência na busca das informações. “O curso objetiva criar uma nova forma de comunicação, assim como atrair o público que se encontra afastado da biblioteca pública”, comenta o professor.

De acordo com o coordenador da Biblioteca Pública, Cícero Silva, o equipamento faz parte do projeto Conecta Biblioteca, e vem desenvolvendo atividades com o intuito de dinamizar o espaço e aproximar a comunidade das tecnologias.

“Com a notável explosão da informação, nós da biblioteca fizemos uma parceria com os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Seminário, através da coordenadora, Verônica Tavares, que demonstrou o interesse em estender essa facilidade aos seus usuários”, explicou.



Total de acessos: 144262

Visitantes online: 24