Carregando...

Publicidade

Dia de Campo realizado pela Secretaria de Agricultura de Boa Viagem capacitou produtores rurais. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Secretaria de Agricultura de Boa Viagem promove capacitação para produtores.

09/05/2018

Dezenas de produtores rurais de Boa Viagem, no Sertão Central, estão recebendo um reforço especial da Secretaria de Agricultura e Pecuária deste Município, para a alimentação dos seus rebanhos. Trata-se do Programa Palmas para Boa Viagem. Na sua primeira etapa o secretário municipal Ronilson Abreu promoveu um Dia de Campo sobre a cultura da palma forrageira.

O encontro com dezenas de pequenos e médios produtores rurais da região ocorreu na última sexta-feira, 27 de abril, na Fazenda Bom Sucesso, no distrito de Olho d’Água. A ação teve como objetivo demonstrar aos participantes as técnicas para o plantio, a colheita, fabricação do farelo, o enriquecimento com levedura e a troca de conhecimento entre os produtores do cactáceo resistente a períodos de estiagem prolongada.

Ronilson Abreu destacou que o Dia de Campo foi promovido exclusivamente pela sua Secretaria, contando também com a visita e parceria de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), onde na oportunidade a prefeita Aline Vieira informou que serão construídas duas Unidades Técnicas Demonstrativas, para capacitação contínua dos produtores da palma irrigada.


Programa municipal está fortalecendo a cultura da palma forrageira em Boa Viagem. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 178279

Visitantes online: 29