Carregando...

Publicidade

Rodrigo Nóbrega Martins passará nove dias na Irlanda apresentando o projeto. (Foto: Helio Filho)

Professor de Juazeiro do Norte apresentará projeto na Irlanda.

10/05/2018

Juazeiro do Norte. Uma revista em plataforma digital, cujo conteúdo é todo feito por alunos do Ensino Fundamental. Esta é a revista “Juno”, desenvolvida pelo professor Rodrigo Nóbrega Martins, da escola Edward Teixeira Férrer, que tem se destacado na rede municipal de Educação. A ideia levará Rodrigo até a Irlanda, no próximo dia 15 de maio, onde apresentará o Projeto para autoridades do País. A previsão é que a viagem dure nove dias.

Muitos dos textos publicados são resultados de trabalhos escolares da disciplina de Língua Portuguesa que, geralmente, eram descartados após as avaliações. Angustiado com o destino de toda aquela produção literária, o professor Rodrigo Nóbrega, desenvolveu a revista eletrônica “Juno”, que compilou os textos produzidos pelos próprios estudantes da escola.

“Inquietava-me o fato de textos bons e talentosos dos alunos se perderem. Procuramos encontrar um meio para que esses textos pudessem ser aproveitados e compartilhados na própria escola, com outras turmas”, disse o professor. Após pesquisas e contato com um professor da universidade da Columbia, nos Estados Unidos, Rodrigo recebeu a indicação para instalar um aplicativo de editoração de revistas desenvolvido por aquela Universidade.

O professor conta que após a publicação da primeira edição da revista, ele inscreveu o projeto em vários editais, fazendo com que o projeto tivesse uma projeção para além de Juazeiro do Norte. Segundo ele, após isso, a Universidade Federal do Cariri concedeu Menção Honrosa ao projeto pela sua relevância pedagógica, e logo em seguida, ele conquistou a premiação “Professores do Brasil”.

A revista eletrônica Juno, produzida pelos alunos da escola Edward Teixeira Férrer, pode ser acessada através deste link.



Total de acessos: 239506

Visitantes online: 1