Carregando...

Publicidade

Meia-atacante Marlon foi um dos reforços do Tricolor, recém-chegados. (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Fortaleza: Elenco cada vez menor.

Tricolor mantém projeto de sustentar um elenco enxuto, com mais qualidade e reposições pontuais no Brasileiro.

11/05/2018

O Fortaleza iniciou o ano com um elenco reduzido, considerado um pouco mais caro, porém priorizando a qualidade. O contexto era o de que, o clube disputaria apenas o Campeonato Cearense no primeiro semestre e seria mais conveniente montar um elenco pequeno, para não inchar o grupo, embora com custo alto.

Na sequência do projeto, já durante o Campeonato Brasileiro da Série B, pela exigência dessa nova competição, se aumentaria a quantidade de jogadores.

Chegada a quinta rodada do Brasileiro da Série B, no entanto, o Leão segue com o elenco enxuto, com quase o mesmo número de atletas do início do ano.

Alguns clubes da Série B costumam ter mais de 30 jogadores. Exemplo disso é o CRB/AL, conforme consta no site oficial.

Com a saída de seis jogadores, ao longo da temporada de 2018, o Tricolor tem 29 atletas no seu elenco profissional, o que pode gerar um certo desconforto quando a competição for se afunilando, quando a Copa do Mundo se aproximar e depois da realização da mesma.

Reposição

O diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, entende que houve mudanças no elenco, mas para melhor, embora reconheça o valor dos atletas que se foram. Só para refrescar a memória do torcedor do Leão, já saíram do clube: Paulo Sérgio, German Pacheco, Alan Mineiro, Murilo, Léo Natel e Alípio.

"Se formos analisar cada caso, o Alan Mineiro é um grande jogador, mas não conseguiu produzir aqui; o Alípio teve muitos altos e baixos, sendo até mais baixos do que altos; o Léo Natel era ainda muito verde e chegou aqui como uma aposta. Com os jogadores que vieram, acho que ganhamos em qualidade", opinou Daniel de Paula.

Para suprir a ausência dos seis jogadores que já saíram, outros seis vieram: Wallace (atacante do Floresta), Minho (atacante do Paraná Clube), Marlon (meia-atacante do Sampaio Corrêa), Jean Patrick, volante que já vem jogando como titular; Wilson, centroavante e Dodô, que vem cumprindo a lacuna de Alan Mineiro. "Trouxemos jogadores mais experimentados, com uma rodagem maior que poderão dar uma grande contribuição", prosseguiu o diretor de futebol.

Durante o dia de hoje, o mais novo reforço, o atacante Minho, fará exames clínicos e fisioterápicos no clube, devendo ser apresentado no final da tarde.

Saiba mais

Elenco atual do Fortaleza

Goleiros - Marcelo Böeck, Matheus Inácio, Max Walef e Mateus Jesus; Laterais-direitos - Tinga, Pablo e Felipe. Zagueiros - Adalberto, Diego Jussani, Ligger e Roger Carvalho; Laterais-esquerdos - Bruno Melo, Leonan e Fabinho. Volantes - Anderson Uchôa, Derley, ìgor Henrique, Sérgio, Jean Patrick. Meias - João Henrique, Wesley, Dodô, Marlon. Atacantes - Gustavo, Osvaldo, Edinho, Minho, Wallace e Wilson. O atleta Dênis ainda será reavaliado pela comissão técnica.

Situação de Osvaldo

O clube com o qual o atacante Osvaldo tem um pré-contrato é o Buriram, da Tailândia. O empresário do atleta está na capital cearense, mas a tendência é o Fortaleza pedir ao clube para emprestar Osvaldo.



Total de acessos: 178287

Visitantes online: 37