Carregando...

Publicidade

Daniel Alves sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador do PSG disputaria sua terceira Copa do Mundo, ainda que Maicon tenha sido titular na Copa de 2010 e em parte da edição de 2014. (Foto: AFP)

Lesionado: Daniel Alves dá adeus ao Mundial.

CBF confirma que Daniel Alves está fora da Copa Mundo e deverá ficar seis meses sem jogar futebol.

12/05/2018

Daniel Alves, lateral-direito titular incontestável da seleção brasileira de Tite, não só não poderá jogar a Copa do Mundo da Rússia, como ficará ausente dos gramados nos próximos seis meses. O atleta do Paris Saint-Germain teve confirmada nesta sexta-feira, na capital francesa, uma lesão do ligamento cruzado anterior sofrida na última terça-feira, na final da Copa da França. O prazo de recuperação estimado pelo médico da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo Lasmar, é de seis meses para o retorno aos gramados em alto nível.

O diagnóstico foi feito em Paris após uma série de exames complementares realizados pela equipe médica do PSG e por Lasmar. Na prática, a junta médica antecipou a conclusão que, em um primeiro momento, aconteceria dentro de três semanas, prazo normal para que o edema diminua e para que a visibilidade da área afetada pela lesão seja mais clara. Como Tite precisa convocar os jogadores que disputarão a Copa do Mundo na segunda-feira, era necessário bater o martelo sobre o futuro de Dani Alves.

"Confirmamos o diagnóstico anterior de uma lesão do ligamento cruzado anterior. Em um atleta profissional como é o caso do Daniel, necessita-se de um tratamento cirúrgico", explicou Rodrigo Lasmar.

A decisão de não chamar o lateral-direito foi tomada após avaliação do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que teve em mãos todos os exames feito pelo jogador após sua contusão no joelho direito. Ele viajou para a França, onde se encontrou com o próprio atleta e membros do Paris Saint-Germain.

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, também está em Paris ao lado do jogador do PSG. Daniel Alves sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em jogo na terça-feira, a decisão da Copa da França.

Cirurgia

Na sequência, os médicos do PSG ressaltaram a possibilidade de o jogador ser submetido a uma cirurgia, o que agora acabou se confirmando. Exames realizados no atleta apontaram a desinserção no ligamento do joelho (quando o ligamento se desprende do osso) e a necessidade de pelo menos três semanas de afastamento.

A princípio, porém, a expectativa era de que o lateral não fosse operado antes do Mundial, o que aumentaria suas chances de ir à Copa. O lateral precisaria de 21 dias de repouso para passar por novos exames.

Com a cirurgia, o procedimento mais recomendado pelos especialistas, Daniel Alves não tem tempo para se recuperar a fim de jogar o Mundial. Ele era titular absoluto da posição no Brasil. O jogador do PSG disputaria sua terceira Copa do Mundo, ainda que Maicon tenha sido titular na Copa de 2010 e em parte da edição de 2014.

A Copa começa dia 14 de junho. O Brasil estreia dia 17, em Rostov, contra a Suíça.



Total de acessos: 176998

Visitantes online: 19