Carregando...

Publicidade

Contra o Corinthians no último domingo, pela 4ª rodada da Série A, o Ceará fez sua melhor partida na Série A, empatando em 1 a 1 em Itaquera. (Foto: Felipe Santos)

Ceará: Disputa direta por permanência na elite.

Após dura sequência inicial, Ceará busca reação ao encarar três rivais diretos nas próximas 4 rodadas.

12/05/2018

Nas primeiras 4 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará teve a sequência mais complicada de todos os outros 19 participantes, encarando quatro gigantes da elite: Santos, São Paulo, Flamengo e Corinthians, conquistando dois pontos - empates contra o Tricolor Paulista (0x0 em casa) e o Timão (1x1 fora). Com a dura sequência, era aceitável o Vovô sofrer no início de caminhada, figurando no Z-4 após 4 rodadas.

Mas nas próximas quatro, o Alvinegro pode buscar uma reação na competição, ao encarar 3 adversários diretos pela permanência na elite: América/MG (na segunda-feira, no Castelão às 20 horas), Vitória (no dia 20 às 11 horas no Barradão), e Chapecoense (no dia 30, às 20 horas, na Arena Condá). Entre os jogos do Vitória e Chape, o Alvinegro encarará o Grêmio no dia 27, provavelmente com um time reserva, ao priorizar a Libertadores no meio de semana, além do jogo de volta da Copa do Nordeste contra o CRB, no dia 23, no Castelão, às 19h15.

Ainda assim, a sequência do Vovô é vista como a chance de conquistar não só a primeira vitória na competição, como sair do Z-4. Hoje o Vozão é o 18º com 2 pontos, e enquanto seus rivais diretos tem 6 (América/MG, 9º), 3 (Chapecoense, 17º) e 1 (Vitória, 19º). Ou seja, pontuar regularmente pode significar deixar o Z-4 e jogar com mais tranquilidade até a parada a Copa do Mundo na 12ª rodada.

Confiança

O técnico do Alvinegro, Marcelo Chamusca, analisou a sequência anterior do Vovô e projetou melhores resultados daqui para frente. "O nosso único ponto fora da curva foi a partida contra o Flamengo. Contra o Santos fizemos um bom primeiro tempo até sofrer o gol, diante do São Paulo jogamos uma partida segura e diante do Corinthians nossa melhor partida na Série A. Esperamos continuar evoluindo e buscar resultados melhores na sequência", declarou ele.

O atacante Élton também acredita em uma reação do Vovô nas rodadas seguintes.

"Nossa primeira vitória na Série A está próxima, pois estamos evoluindo. Jogamos muito bem contra o Corinthians e o resultado nos dá confiança. Enfrentamos adversários muito difíceis no início e agora, mesmo sabendo que os adversários serão também complicados", disse.


(Foto: Reprodução/Diario do Nordeste)


Total de acessos: 178007

Visitantes online: 31