Carregando...

Publicidade

Série B: Leão e Goiás duelam após uma década.

Tricolor tenta fazer o dever de casa frente ao Esmeraldino goiano no Castelão, em jogo válido pela quinta rodada.

12/05/2018

Após 12 anos, Fortaleza e Goiás voltam a se enfrentar em Campeonato Brasileiro, desta feita pela Série B, às 19 horas deste sábado, na Arena Castelão.

O jogo é válido pela quinta rodada da competição e marca o reencontro entre as duas equipes em jogos oficiais. A última vez em que Fortaleza e Goiás se enfrentaram foi no ano de 2006, pela Série A do Brasileiro. No primeiro jogo, houve empate em 1 a 1 no Serra Dourada, mas no segundo, no Estádio Castelão, houve vitória do time goiano por 3a0, um placar, que com certeza a torcida não espera.

Um detalhe curioso do segundo confronto, naquele ano de 2006, é que um jogador daquela segunda partida está novamente no Leão do Pici: trata-se de Osvaldo, que entrou no lugar de Rinaldo, na segunda partida, no Castelão. Na época, Rinaldo era o grande jogador tricolor e Osvaldo buscava afirmação.

A situação agora é bem diferente, visto que, Osvaldo vive um bom momento, como também o Fortaleza na Série B. Com 10 pontos ganhos, o Leão está no G-4 da competição , enquanto que o adversário conquistou apenas um. Entretanto, todos sabem, que o Esmeraldino possui uma tradição solidificada em competições nacionais.

Ainda no ano de 2006, pouco mais de 4 mil torcedores pagaram o ingresso para a ver a partida, mas agora a situação é outra, visto que, já na última sexta-feira à noite, mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos, de forma antecipada.

"È um jogo dificílimo, porque o Goiás vai querer se recuperar na Série B , justamente em cima de nós e não podemos permitir. Temos que ter cautela e respeito, mas vamos fazer o nosso jogo, para continuarmos subindo na tabela. Nosso time está numa crescente e precisa toda a atenção para continuar assim, jogo a jogo na tabela", comentou o volante Derley. Para os jogadores do Leão, a posição do Verdão na tabela não representa nada do que pode fazer o time goiano, por isso, prometem todo o empenho. "Vamos jogar novamente como se fosse uma decisão, é assim que estamos fazendo em cada partida", reforçou o volante Derley, na coletiva.

Preparados

Apesar das dificuldades inerentes à partida, os tricolores consideram que o time está pronto, como afirma o lateral-esquerdo Bruno Melo: "A gente sabe que qualquer jogo contra o Goiás é muito difícil, mas tivemos 10 dias para nos preparar. Foram dias de treino com intensidade boa e que deu para nos condicionar bem e tentar os três pontos".

O técnico Rogério Ceni terá quase todo o elenco à disposição, pois alguns atletas que estavam contundidos, estão recuperados. Entretanto, Rogério deve repetir a formação que empatou com o Londrina/PR, fora de casa, na última partida.

Goiás

O técnico Ney Franco substitui a Hélio dos Anjos, e ainda não pôde comparecer a Goiânia para realizar o primeiro treino da equipe. Ele observou o o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, quando o Goiás perdeu e na tarde da última sexta-feira, orientou treino tático em Carlos de Alencar Pinto, cedido pelo Ceará Sporting. Ney fará várias mudanças na equipe, tendo o retorno de alguns atletas que ficaram ausentes por contusão.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 178895

Visitantes online: 31