Carregando...

Publicidade

Jogadores do Fortaleza erguem o colega Osvaldo, que se despediu da torcida e do time, em momento favorável de vitória sobre o Goiás, na Arena Castelão. O jogador segue para a Tailândia, e o clube terá que buscar substituto. (Foto: Natinho Rodrigues)

Série B: Fortaleza: e agora, Rogério?

Sem o atacante Osvaldo, Leão vai ao mercado em busca de atleta com característica parecida, para manter o sistema.

14/05/2018

O atacante Osvaldo se apresenta ao Buriram United, da Tailândia, seu novo clube, no próximo dia 17, para realizar os exames médicos e finalizar a sua transferência. Como ele fez seu último jogo pelo Fortaleza, na vitória de 3x0 sobre o Goiás, pela quinta rodada da Série B, o grande desafio agora é encontrar um jogador para substituí-lo, de tal modo que não comprometa a forma de jogar da equipe.

Há dois caminhos básicos: o primeiro é contratar um jogador que atue como os antigos pontas, com recomposição da meia cancha, acompanhando o lateral; e o outro é encontrar no próprio elenco, alguém que se adapte ao sistema de jogo atual.

Peça no elenco

No próprio elenco, a primeira opção que surge, tal como aconteceu no jogo frente ao Goiás, no sábado passado (12), é inclusão de Marlon na equipe. Outras alternativas seriam Minho, recém-contratado, Wesley e Wallace, este vindo do Floresta.

O presidente do Leão, Marcelo Paz, informou que o clube partirá para a contratação de um jogador com características semelhantes a Osvaldo.

"A saída do Osvaldo abre um espaço no orçamento do clube e vamos buscar um jogador para a posição dele", disse Marcelo Paz. Já o técnico Rogério Ceni se mostrou preocupado com a lacuna que se abre nas pontas do time. "Ele vai fazer muita falta para a gente. É impossível suprir a ausência do Osvaldo no momento. Seria possível, se a gente tivesse uma condição financeira melhor. Não temos disponível na Série B para contratar, dentro das nossas condições, um jogador nem de perto das características do Osvaldo", disse Rogério Ceni. O atacante Minho, recém-chegado ao Pici, vem de contusão e precisará se readaptar a jogos oficiais.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 239616

Visitantes online: 1