Carregando...

Publicidade

O Ceará encara o América (MG) vindo de dois empates. Um contra o Corinthians pela Série A e o último contra o CRB, na quinta-feira, pela Copa do Nordeste. (Foto: Ailton Cruz)

Série A: Ceará, para vencer a primeira.

Motivado, Ceará recebe o América/MG no Castelão em seu primeiro confronto direto pela permanência.

14/05/2018

Em busca de sua primeira vitória da Série A, o Ceará recebe hoje o América Mineiro no Castelão, às 20 horas, pelo encerramento da 5ª rodada. Contra os mineiros, o Vovô chega motivado pelo empate conseguido fora de casa contra o Corinthians por 1 a 1, quando na ocasião, mostrou um futebol mais vistoso, mas ainda joga com o peso de buscar a 1ª vitória elite do futebol nacional e vislumbrar uma saída do Z-4. Com 2 pontos em 4 jogos, o Vovô perdeu duas - Santos e Flamengo - e empatou duas - São Paulo e Corinthians.

Após só enfrentar gigantes do futebol nacional, o Vovô encara o duelo com o América como um confronto direto na luta pela permanência. Por ter uma tabela mais favorável, o Coelho já tem 6 pontos, ao bater em casa Sport e Vitória.

"Temos que nos recuperar no Campeonato Brasileiro. A gente vem de um bom empate fora de casa contra o Corinthians e agora é jogar contra o América, uma equipe difícil, mas que a gente vai jogar em casa, com a nossa torcida. É muito importante essa primeira vitória no campeonato nesse confronto direto. Respeitando o América, que é um time bem treinado, qualificado", declarou o zagueiro Luis Otávio.

Desfalques

Para o duelo desta segunda, o técnico Marcelo Chamusca espera contar com o volante Richardson, que por desconforto muscular na coxa de grau 1, desfalcou a equipe na quinta-feira no empate em 3 a 3 com o CRB fora de casa pela Copa do Nordeste. Se ele não se recuperar, Naldo deve ser mantido.

Sobre o confronto com o América, Chamusca espera que a equipe alie performance, ou seja, uma boa atuação, com a conquista da primeira vitória na Série A. "Evoluímos muito no aspecto tático, e voltando a ter um padrão, que a gente acredita que mantendo a qualidade de jogo, consigamos a primeira vitória na Série A contra um adversário qualificado".

No América, que também jogou no meio de semana pela Copa do Brasil, derrotado por 2 a 1 em casa pelo Palmeiras, o técnico Enderson Moreira não terá o zagueiro Rafael Lima, lesionado. Para o lugar dele disputam a vaga, Matheus Ferraz e Ricardo Silva, o Potiguar, que já jogou pelo Ceará.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 142761

Visitantes online: 30