Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

FAP e Demutran iniciam ações em alusão ao “Maio Amarelo” em Juazeiro do Norte.

16/05/2018

Juazeiro do Norte. Uma série de ações em alusão a campanha “Maio Amarelo” teve início ontem (14), com objetivo de alertar a sociedade do alto índice de mortes e feridos no trânsito e reduzir essas estatísticas. A ação está sendo realizada pela Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

A programação começou com uma blitz educativa na manhã desta segunda-feira, em Juazeiro do Norte. Toda a campanha se estende até o dia 27 de maio. Durante esse período, FAP e Demutran realizarão diversas ações nas ruas, ambiente acadêmico e no Cariri Garden Shopping. Entre as atividades, estão o Pedal FAP, intervenções e a palestra: “Segurança no trânsito é prioridade à vida”.

Esta palestra será realizada no dia 27 de maio, às 8h, em uma sala de cinema no Cariri Garden Shopping. O evento reunirá nomes como Luís Carlos Paulino, o embaixador do Maio Amarelo no Ceará; Adriana de Alencar, doutora em Psicologia e professora da FAP; e Cláudia Pereira Barbosa, especialista em trânsito.

Para o 4º Pedal FAP, as inscrições custam R$ 15 e estão abertas até a próxima quarta-feira (16), no Setor Financeiro da FAP. A atividade é aberta ao público e cada inscrito terá direito a um kit com camisa, viseira, além de água, carro de apoio e mesa de frutas no dia do passeio. A retira do kit de participante acontece no próximo sábado (19), na FAP.

Programação

Pedal FAP (edição exclusiva Maio Amarelo)

Domingo, dia 20 de maio, de 7h às 10h, na ciclofaixa de lazer Juazeiro-Barbalha.

Ações Cariri Garden Shopping (panfletagem, stand educativo)

De 25 a 27 de maio, de 10h às 22h, no Cariri Garden Shopping.

Palestra: “A vida tem prioridade no trânsito”

Domingo, dia 27 de maio, de 8h às 12h, Orient Cinemas, no Cariri Garden Shopping.



Total de acessos: 122353

Visitantes online: 18