Carregando...

Publicidade

Romário assume a lateral-esquerda, após suspensão de Rafael Carioca. (Foto: Thiago Gadelha)

Ceará: Promessa de mudanças.

Após 5º jogo sem vencer na Série A, Marcelo Chamusca deve mudar escalação do Vovô para jogo contra o Vitória.

16/05/2018

Após o 5º jogo do Ceará sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 2 a 2 com o América Mineiro no Castelão no encerramento da 5ª rodada, o técnico Marcelo Chamusca prometeu modificar a equipe para o duelo contra o Vitória, no domingo no Barradão, às 11 horas, em Salvador (BA).

"Temos que recuperar os jogadores para o jogo de domingo. Os jogadores conscientes que precisamos melhorar. Vamos analisar direitinho, estamos vindo de uma sequencia desgastante e tenha certeza que faremos mudanças no jogo de domingo contra o Vitória".

Apesar de ter saído satisfeito com a atuação da equipe alvinegra no segundo tempo, quando foi buscar o empate no fim da partida, Chamusca admitiu erros que precisam ser corrigidos para a sequencia da competição. Em 5 rodadas, o Vovô tem apenas 3 pontos, conseguidos após 3 empates.

"Vamos analisar com calma. O trabalho do treinador, na verdade, é detectar os erros, corrigir, para que a equipe possa evoluir. Fizemos um jogo no aspecto tático e técnico muito interessante. Agora, precisamos evoluir na organização defensiva, para que a gente cometa menos erros e que a gente possa definir o resultado a nosso favor e não correr sempre atrás do resultado".

E analisando as atuações dos atletas do Ceará na Série A até então, o treinador tem opções para modificar a equipe e realizar as alterações que pretende.

Com jogadores em má fase em todos os setores do campo, Chamusca pode modificar o Vovô nas duas laterais - uma mudança é forçada, pelo contestado lateral-esquerdo Rafael Carioca estar suspenso pelo 3º cartão amarelo - no segundo volante e em um dos atacantes de lado.

Com a suspensão de Rafael Carioca, entra Romário, já confirmado por Chamusca após o duelo de segunda-feira.

Na outra lateral, a direita, o recém chegado Samuel Xavier ganharia a vaga de Pio, que seria deslocado para o segundo volante, com a má fase de Juninho. Assim, Chamusca ganharia o poder ofensivo de Samuel e ainda o poder de finalização de Pio, em boa fase, jogando mais perto do gol.

A outra modificação provável é a entrada de Éder Luis para a saída de Felipe Azevedo. A substituição já foi feita no intervalo do jogo com o América, devido a má fase de Azevedo.

O volante Richardson confia no treinador em busca da melhor formação para enfrentar o Vitória e conquistar enfim a primeira vitória na Série A.

"Confiamos no trabalho do professor, no que ele passa para gente, e tenho certeza que ele escolherá os melhores para o jogo no domingo", disse ele.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 122348

Visitantes online: 19