Carregando...

Publicidade

Com a vitória, o Rubro-Negro carioca chegou aos 9 pontos e fica na vice-liderança do grupo D da Copa Libertadores da América. (Foto: AFP)

Copa Libertadores: Em casa, Flamengo vence Emelec e vai às oitavas.

17/05/2018

O Flamengo afastou de vez o fantasma do ano passado. Depois de frustrantes quedas ainda na fase de grupos em suas últimas três participações na Copa Libertadores, o time rubro-negro assegurou a vaga no mata-mata deste ano ao superar o Emelec por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em seu reencontro com a torcida. Éverton Ribeiro marcou os gols da partida.

O meia-atacante decidiu a partida com um gol no início e outro no fim do segundo tempo, aos 47 minutos, em bela cobrança de falta. Era a vitória que o Flamengo buscava para sacramentar sua classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência no Grupo D.

Agora o time carioca, com nove pontos, vai decidir com o River Plate na quarta-feira da próxima semana a primeira colocação da chave, fora de casa. O rival argentino lidera no momento, com 11 pontos. Já o Emelec receberá o Independiente Santa Fe, no Equador, no mesmo dia, para definir o terceiro colocado do grupo que garantirá vaga na Copa Sul-Americana.

Depois dos 45 minutos de gritos e lamentos, a torcida enfim teve motivos para celebrar no começo do segundo tempo. Logo aos dois minutos, um bate-rebate na área do Emelec deixou a sobra para Éverton Ribeiro, que estufou as redes.

Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a jogar mais recuado à espera de oportunidade para matar o jogo em contra-ataque. Quando a torcida já ansiava pelo apito final, Éverton Ribeiro anotou seu segundo gol no jogo em bela cobrança de falta, sobre a barreira, aos 47 minutos e garantiu a classificação.

Palmeiras goleia

Em noite inspirada do colombiano Borja, o Palmeiras, já classificado para a próxima fase da Libertadores, goleou o Junior Barranquilla por 3 a 1 dentro de casa. Borja marcou os três gols da vitória do Verdão. Téo Guiterrez, impedido, diminuiu para o time colombiano.

Com a vitória, o Palmeiras além de garantir a melhor campanha entre todos os participantes da fase de grupos, ameniza a pressão criada após a derrota para o Corinthians no último domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro.



Total de acessos: 176307

Visitantes online: 37