Carregando...

Publicidade

Ano passado, Juazeiro do Norte atingiu 95% da meta. Para este ano, a expectativa é que toda ela seja cumprida. (Foto: Samuel Macedo)

Lançada Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em Juazeiro do Norte.

21/05/2018

Juazeiro do Norte. Com expectativa de atingir 100% da meta, este ano, foi lançada, na última quinta-feira (17), a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2018. Com solenidade realizada no Haras de Canísio Callou, no sítio Amaro Coelho, o objetivo da campanha é incentivar os produtores a vacinarem seus rebanhos bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses.

Esta é uma ação da Prefeitura Municipal em parceria com a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). No ano de 2017, em Juazeiro do Norte, a campanha atendeu 95% de cobertura vacinal, 1% a mais que a média do Estado, que foi de 94%. Em 2018, o Município espera alcançar a totalidade do rebanho imunizado.

O Prefeito Arnon Bezerra reforçou a meta de sucesso na campanha que Juazeiro do Norte pretende atingir. “No instante que promovemos ações como esta, o crescimento de animais saudáveis, resulta no consumo de alimentos de qualidade para a população. Ganha mais o homem do campo, ganha mais a população e estamos sempre em busca destas melhorias”, destacou.

Já para o Romão França, a meta é ousada, mas não impossível. “É uma alegria muito grande lançar esta campanha. Neste primeiro dia devemos vacinar mais de 100 bovinos, e esperamos até o dia 02 de junho concluir a vacinação dos quase 12 mil animais”, afirmou. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Seagri e a Adagri, fortalecendo as ações institucionais.



Total de acessos: 239480

Visitantes online: 1