Carregando...

Publicidade

Sport e Corinthians fizeram um jogo equilibrado ontem à tarde na Arena Pernambuco e ficaram no 1 a 1. (Foto: Divulgação/Sport Recife)

Série A: Com 5 reservas, Corinthians empata com o Sport em PE.

21/05/2018

Sem cinco titulares, o Corinthians não conseguiu superar o Sport na Arena Pernambuco, empatando em 1 a 1. A igualdade com Rubro-Negro de Recife impediu o time paulista de igualar a pontuação com o Atlético/MG, líder do Brasileiro da Série A com 13 pontos.

Durante todo o jogo, o Corinthians sentiu a falta de seu meio campo titular, com Jadson e Rodriguinho, ambos poupados. Apesar de ter um pouco mais a bola do que o adversário, 55%, o Corinthians não conseguiu armar lances agudos de finalização.

O gol do time alvinegro saiu da cabeça do centroavante Roger. Ele subiu bastante para aproveitar o escanteio cobrado por Mateus Vital aos 10 minutos da etapa final. Foi o primeiro dele com a camisa do Corinthians.

A vantagem alvinegra durou apenas 8 minutos. Após jogada de Rogério pela esquerda da defesa do Corinthians, a bola chegou para Carlos Henrique, dentro da área. Ele dominou e, de bico, colocou no canto esquerdo do goleiro Walter, que voltou a ser titular do Corinthians após seis meses. Cássio também foi um dos poupados. Balbuena e Romero também não jogaram.

Clássico

Com três modificações em relação ao time que empatou com o Bahia por 2 a 2, na semana passada, o São Paulo bateu o Santos por 1 a 0, no Morumbi. O meia-atacante Diego Souza, responsável pelo único gol da partida: ele completou de cabeça um cruzamento de Everton, contratação mais cara do São Paulo para a temporada, aos 10 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o segundo na competição em seis jogos, o clube subiu na tabela de classificação, e manteve-se como o único invicto do torneio. Com dez pontos, inclusive, já superou a campanha do ano passado até esta rodada -somava nove pontos.

Apesar do resultado positivo, a equipe continuava alternando altos e baixos durante as partidas. No clássico, o São Paulo começou com a intensidade desejada pelo treinador, mas não manteve o ritmo após os 30 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o time fez o gol e recuou, o que proporcionou alguns sustos aos torcedores. Nos acréscimos, o zagueiro Anderson Martins foi expulso. Assim, Arboleda deve retornar ao time na próxima partida.

Outros jogos

Nos demais jogos de domingo, o America/MG venceu em casa o Botafogo/RJ por 1 a 0, no Independência, ocupando o zona de Libertadores.

Próximo rival do Ceará na Série A, o Grêmio empatou fora de casa com o Paraná em 0 a 0 e está em 8º com 9 pontos.

No jogo das 19 horas, o Fluminense venceu o Atlético/PR por 2 a 0 no Maracanã.



Total de acessos: 141891

Visitantes online: 41