Carregando...

Publicidade

Técnico Rogério Ceni tem seu trabalho mais solidificado com a boa campanha que o Fortaleza faz na Série B, na qual está na liderança. (Foto: Kid Júnior)

Fortaleza: Grande momento.

Líderes na tabela e com bom futebol, Tricolor de Aço e técnico Rogério Ceni vivem momento de graça na Série B.

21/05/2018

Durante o Campeonato Cearense, o técnico Rogério Ceni passou três momentos distintos: o da louvação, quando foi anunciado e apresentado no clube; o da confiança de que o trabalho poderia dar o título de campeão cearense; e o da censura de uma parte da torcida, pelo objetivo de levantar a taça não ter sido atingido como queriam os leoninos. Mesmo assim, ao ir à final do Estadual, o Tricolor resgatou a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, competições que a agremiação não teve em 2018.

A torcida leonina não passou uma semana remoendo o fracasso da final. No dia 8 de abril, houve a perda do título estadual para o Ceará, mas no dia 13, o time já estreava no Campeonato Brasileiro da Série B, vencendo o Guarani na Arena Castelão.

Encorpando

A partir desse jogo, o time começou a ganhar corpo na Série B e foi galgando posições e se firmando na liderança. Hoje, o Leão com 16 pontos ganhos é seguido de perto pelo CSA/AL, com 15 pontos; Vila Nova/GO, 13 e Paysandu/PA, 12. Como quinto colocado, o Avaí/SC, tem 11 pontos, o Tricolor fica com uma certa folga para se manter no G-4 por mais uma duas rodadas, caracterizando a chamada "gordura" no campeonato. Desde já, esse é o melhor início de Série B do clube.

O crescimento de produção do time tricolor solidifica o trabalho de Rogério Ceni, que passou pelas experiências que fez no Estadual até achar um time titular.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense/SC, o Fortaleza foi feliz em duas situações: virou o jogo que estava perdendo fora de casa e superou a ausência de um dos principais atacantes, Osvaldo, que foi para a Tailândia.

O técnico Rogério Ceni tem adotado uma postura de muito trabalho, sem auto-louvação. "Esse é um grupo muito bacana de se trabalhar, porque eles deixam a vida dentro de campo. Quando você tem qualidade, humildade, sinceridade, fica mais fácil vencer. Eu colhi as minhas maiores vitórias, quando jogava, então o méritos são todos dos atletas. Você pode treinar qualquer sistema de jogo, mas se não tiver a vontade dos jogadores, a qualidade, não vai adiantar. O grande mérito é deles. Está se formando uma grande família, uma grande amizade entre todos. Mas, é bom lembrar que não jogamos nem 20% do campeonato ainda", disse Rogério Ceni.

Dois em casa

O Fortaleza terá dois jogos em casa, o primeiro amanhã, às 21h30 contra o Criciúma/SC e o segundo dia 2 de junho, às 16h30 contra o Sampaio Corrêa/MA, ambos na Arena Castelão. Rogério já disse que seu time vai desgastado para pegar o Tigre.



Total de acessos: 193928

Visitantes online: 12