Carregando...

Publicidade

Ontem, em entrevista coletiva no Vovozão, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, analisou o momento delicado do clube na temporada. (Foto: Thiago Gadelha)

Ceará: Por um novo começo.

Presidente do Ceará crê em retomada com a chegada do técnico Jorginho e anuncia que virão reforços.

22/05/2018

Um novo técnico na busca por um novo momento. O Ceará encara a mudança de comando treinador, com a saída de Marcelo Chamusca e a chegada de Jorginho como um recomeço no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de um início ruim na competição nacional após seis rodadas e apenas 3 pontos conquistados, o Alvinegro, hoje na 19ª colocação, quer renovar os ânimos e escrever uma nova história no certame.

O início da nova caminhada será apenas no próximo domingo, diante do Grêmio, às 19 horas no Castelão, partida que marcará a estreia de Jorginho, mas antes disso, o clube decidirá uma nas semifinais da Copa do Nordeste amanhã, às 19 horas contra o CRB no Castelão, de olho em apaziguar os ânimos e pavimentar um recomeço, com novos desafios traçados, seja para o novo técnico, como para o grupo de jogadores.

Como Jorginho chega apenas hoje com sua comissão técnica, diante do CRB na quarta-feira, a equipe deve ser dirigida pelo auxiliar técnico permanente, Daniel Azambuja, que comandou o treino de ontem.

Para o presidente do clube, Robinson de Castro, com um novo comando, uma motivação é natural para os jogadores, que precisarão mostrar serviço para o treinador e se adaptarem a uma nova filosofia de trabalho.



"Agradeço ao Chamusca, que esteve quase um ano conosco e fez um trabalho excelente, com um acesso para a Série A e um título cearense, mas não estava mais conseguindo resultados no Brasileiro. E percebendo que ele já não estava conseguindo inovar, natural como todos os treinadores, resolvemos mudar contratando um novo técnico, o Jorginho. Com este novo trabalho, teremos a oportunidade de uma reação, inovando em nossa forma de jogar, em modelo de jogo. Os jogadores se motivam com a chegada de um novo técnico, é natural e acreditamos em uma renomada da equipe no campeonato. A pressão do torcedor é justa, mas estamos trabalhando para mudar o quadro. A campanha não é a que a gente quer, mas com uma vitória já podemos mudar nossa situação", disse o presidente do clube.

Ontem no Vovozão, o presidente afirmo que se reuniu com jogadores para analisar o momento do clube na Série A.

"Já conversei com os jogadores sobre nosso momento. É preciso ter equilíbrio, foco, trabalho, responsabilidade, muita doação e superação. Já passamos por vários aqui. Vamos superá-lo. Se o Jorginho veio para cá é porque conhece o elenco. Ele não viria se fosse uma barca furada".

Sobre o novo treinador, Robinson afirmou que Jorginho já havia sido procurado em outras oportunidades, mas só agora concretizada.

"Quando estávamos na Série B ele quase vinha. Em outro momento recusou o convite pois estava na Série A. Todos falam bem do Jorginho, por ser conhecedor do futebol, já atuou na Série A. É um treinador com linguagem fácil e conversei com jogadores aqui que trabalharam com ele, falando muito bem. Agora é apoiá-lo, dar as melhores condições de trabalho. Chegar em um momento difícil assim não é fácil para ninguém, com ele chegando com uma certa carga de pressão, mas daremos todo suporte a ele".

Reforços

Em seguida, o mandatário declarou que reforços serão contratados para viabilizar uma reação da equipe na Série A.

"Confiamos no grupo que já está aqui, mas nunca deixamos de pensar em reforços. Nunca disse aqui que o grupo já estava fechado. Estamos buscando os reforços certos e o treinador receberá novos jogadores. Temos uma lista e estamos a viabilizando. Estamos buscando um lateral-esquerdo, um ou dois volantes, um meia e um atacante pelo lado. São reforços que podem vir inclusive de fora do país que só abre dia 6 de junho", finalizou o presidente do Ceará.

Elenco do Ceará

Goleiros

Everson, Fernando Henrique, Renan

Laterais direitos

Arnaldo, Pio, Samuel Xavier

Laterais-esquerdos

Rafael Carioca, Romário, F. Jonatan

Zagueiros

Bruno Pires, Luiz Otávio, Patrick

Rafael Pereira, Tiago Alves, Valdo

Volantes

Ernandes, Jackson Caucaia, Juninho,

Naldo, Pedro Ken, Richardson

Meias

Reina, Ricardinho, Wescley

Atacantes

Éder Luís, Coutinho, Felipe Azevedo, Elton, Arthur, Hyuri, Juninho, Luidy



Total de acessos: 239480

Visitantes online: 1