Carregando...

Publicidade

Cercado de muita expectativa, o atacante Neymar foi para o gramado porque está no processo gradativo de recondicionamento de sua condição. (Foto: CBF/Divulgação)

Início Dos Treinos: Agora é pra valer.

No 2º dia de trabalho, Neymar, Gabriel Jesus e Danilo vão ao gramado da Granja Comary pela primeira vez.

23/05/2018

A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu mudar parte da programação de treinos e levou ontem três jogadores para fazer trabalhos em um dos gramados da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os atacantes Neymar e Gabriel Jesus, mais o lateral Danilo, realizaram uma atividade leve sob o comando dos preparadores físicos do time nacional.

Neymar foi para o gramado porque está no processo gradativo de recondicionamento de sua condição, enquanto Gabriel Jesus e Danilo foram para o campo por estarem há mais tempo sem disputar uma partida. A decisão de realizar a atividade um dia antes do previsto partiu dos profissionais da preparação física, que estão terminando as avaliações e exames clínicos do elenco comandado pelo técnico Tite.

Inicialmente previstas para encerrar nesta terça, as avaliações dos jogadores irão se estender até a manhã de quarta-feira, quando no período da tarde pelo menos parte do elenco passa a trabalhar com bola.

Na sexta-feira haverá treinos em dois turnos sendo que o da manhã será fechado.

Esse é apenas o segundo dia de treinos da seleção desde quando os jogadores convocados por Tite começaram a se apresentar visando a preparação para a Copa do Mundo, no qual o Brasil fará a sua estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, na Rússia.

A Seleção já está com o grupo "completo" na Granja Comary. O meia Philippe Coutinho desembarcou no fim da manhã no CT da seleção e, junto a Alisson, Paulinho e Miranda, que também chegaram nesta terça-feira, completou o elenco de 20 jogadores que passa por uma bateria de exames médicos e fará os primeiros treinos visando a competição de junho.

O grupo que estará na Rússia, contudo, só estará 100% formado na próxima segunda-feira. Isso porque o volante Casemiro e o lateral-esquerdo Marcelo, ambos do Real Madrid, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, disputam a final da Liga dos Campeões da Europa no sábado, em Kiev.

Tecnologia

Paralelo ao treinamento com bola que aconteceu ontem, os jogadores da Seleção que se apresentaram na Granja Comary fizeram uso do moderno "Centro de Excelência do Futebol Brasileiro". Montado ao custo de R$ 17 milhões, o local conta com mais de 80 equipamentos de última geração para a prática de exercícios e avaliações físicas. E um deles será forte aliado na recuperação de atletas que voltam de lesão, casos do atacante Neymar e dos laterais Filipe Luís e Fagner.



Total de acessos: 215787

Visitantes online: 7