Carregando...

Publicidade

O novo técnico do Ceará, Jorginho, chegou, ontem, teve o primeiro contato com o grupo do Ceará, conversando com o elenco na véspera do jogo contra o CRB, partida na qual observará das tribunas do Castelão ( FOTO: MAURO JEFFERSON/CEARASC.COM ) (Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)

No Castelão: Ceará joga sob o olhar de Jorginho.

Com novo técnico Jorginho nas tribunas, Ceará decide vaga para as semifinais da Copa do Nordeste contra o CRB.

23/05/2018

Em meio à turbulência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará decide hoje uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, às 19 horas contra o CRB, no Castelão. Mas não será ainda que o novo técnico, Jorginho, que chegou ontem em Porangabuçu, dirigirá a equipe.

O Vovô será comandado pelo auxiliar técnico permanente, Daniel Azambuja, que comandou os treinamentos de segunda e terça-feira visando o duelo. O Alvinegro estará classificado com um empate até 2 a 2, após o 3 a 3 em Alagoas. As semifinais da acontecerão no período da Copa do Mundo, nos dias 19 e 26 de junho. Se avançar, o Alvinegro enfrentará o Bahia.

Uma classificação hoje, principalmente com vitória, quebrando uma sequência indesejável de 7 sem vencer- sendo seis pela Série A - traria um clima mais ameno a Porangabuçu para a sequência da Série A e um novo ânimo para o duelo de domingo contra o Grêmio, às 19 horas no Castelão, partida na qual marcará a estreia de Jorginho.

Embora esteja em situação difícil na Série A com apenas 3 pontos em 6 jogos, a Copa do Nordeste também é uma das prioridades do Vovô na temporada, pelo clube ser um dos favoritos ao título. Assim, o Vozão deve atuar com que tem de melhor, ou à disposição, já que Samuel Xavier, Hyuri e Éder Luis não foram inscritos na competição regional ao terem chegado recentemente.

Por isso a escalação alvinegra deve ser bem próxima a do jogo de ida em Alagoas, no empate em 3 a 3. Pio deve jogar na latera-direita, Rafael Pereira mantido na zaga e Romário na lateral-esquerda.

O meia Wescley, um dos campeões do Nordeste de 2015 com o clube, sabe da importância da competição. "O campeonato é muito importante para o clube, para nós jogadores. Até hoje o título do Nordeste de 2015 é lembrado e vamos encarar como se fosse uma final. O jogo é extremamente difícil. O resultado foi bom lá, pelas circunstâncias e agora é fazer um bom jogo aqui e nos classificarmos. Nos daria confiança", disse o meia.

O auxiliar Daniel Azambuja espera que a equipe 'vire' a chave e consiga a classificação na Copa do Nordeste. "Temos que virar a chave. O jogo é por outra competição, vale vaga na semifinal. A nossa situação no Brasileiro é bem nítida, mas a competição agora é a Copa do Nordeste. Estamos indo para ganhar a partida, mas pelo andamento no jogo, podemos jogar pelo regulamento. O jogo será difícil, mas essa classificação é muito importante para o Ceará. Vamos buscá-la".

CRB

No time alagoano, técnico Júnior Rocha tem desfalques. Sem o lateral-esquerdo Diego, suspenso, ele vai escalar o volante Lucas no setor, com Feijão entrando no meio-campo.

O zagueiro Edson Borges não foi relacionado para o confronto, e Anderson Conceição volta à equipe. Vai formar a dupla de zaga nesta quarta com Flávio Boaventura. Os atacantes Alípio e Bruno Paulo não estão regularizados no Nordestão, por isso estão fora da partida.



Total de acessos: 216963

Visitantes online: 7