Carregando...

Publicidade

O time uruguaio armou uma retranca em que os comandados de Renato Gaúcho não conseguiam furar. O atacante Luan marcou o único gol do jogo. (Foto: AFP)

Taça Libertadores: Grêmio vence e garante a liderança do Grupo A.

24/05/2018

O Grêmio sofreu para furar a retranca do Defensor e precisou encarar as vaias de seus poucos torcedores que foram à Arena em Porto Alegre na noite gelada desta quarta-feira. Mas em chute de fora da área de Luan aos 20 minutos do segundo tempo, o time tricolor garantiu a vitória por 1 a 0 sobre os uruguaios pela última rodada do Grupo A da Libertadores.

O resultado confirmou a equipe gaúcha na liderança da chave, com 14 pontos, e de quebra garantiu a segunda melhor campanha na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras, que somou 16 pontos. Com isso, o time de Renato Gaúcho terá a vantagem de fazer os jogos de volta em casa, com exceção de um eventual duelo com o time alviverde.

O Cerro Porteño venceu o Monagas por 3 a 2, em casa, foi a 13 pontos e ficou com a outra vaga do Grupo A. O Defensor terminou em terceiro, com quatro pontos, e vai disputar a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Os venezuelanos, com três, fecharam a participação na lanterna do grupo.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores ocorrerá no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. O time tricolor volta a campo no próximo domingo para visitar o Ceará, fora de casa, no estádio do Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Disputa acirrada

O Grêmio começou a partida com maior posse de bola, mas quem assustou primeiro foi o Defensor. Aos sete, Cabrera arriscou da esquerda e Marcelo Grohe espalmou. No rebote, Waterman não conseguiu cabecear para o gol.

O time uruguaio armou uma retranca em que os comandados de Renato Gaúcho não conseguiam furar. O Grêmio girava a bola de um lado para o outro, mas era desarmado antes do último passe para o gol.

Mas veio o segundo tempo e as coisas melhoraram. Luan e Ramiro cobraram falta com perigo. Os torcedores ainda passavam frio e criticavam a equipe, quando Léo Moura fez que ia para a linha de fundo pelo lado direito e rolou para Luan. O atacante dominou com liberdade avançou e mandou uma bomba de fora da área para abrir o marcador. Pronto, o Grêmio estava de volta na liderança da chave. . Para o Grêmio, a vitória magra bastava.



Total de acessos: 142764

Visitantes online: 31