Carregando...

Publicidade

A maioria dos jogadores convocados está em fim de temporada no futebol europeu, por isso, a atenção está redobrada pelos preparadores físicos. (Foto: CBF/Divulgação)

Seleção Brasileira: Douglas Costa se apresentou à Seleção Brasileira lesionado e pode ficar fora de amistoso.

24/05/2018

A Seleção Brasileira convocada para a Copa do Mundo tem três, e não dois, jogadores entregues aos cuidados dos médicos. Além de Neymar, que está voltando de fratura no quinto metatarso do pé direito, e de Fágner, com lesão muscular, o atacante Douglas Costa também se apresentou com problemas musculares. Até mesmo sua participação no amistoso de 3 de junho, contra a Croácia, está ameaçada.

Douglas Costa chegou à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na segunda-feira, e exames feitos pelos médicos da seleção constataram a lesão. "Tivemos uma surpresa, que foi o Douglas Costa. No último jogo do Campeonato Italiano ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa. Antes de se apresentar, o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) entrou em contato com ele e já sabia da situação. Providenciamos toda a avaliação quando ele chegou e foi feito um exame de imagem, que constatou uma pequena lesão muscular", disse, nesta quarta-feira, o médico Rodrigo Lasmar.

Lasmar não deu previsão de retorno e tampouco informou a gravidade da lesão de Douglas Costa, mas colocou em xeque a participação do atacante no amistoso com a Croácia.

"Não esperem que o Douglas Costa, nos próximos dias, participe dessa sequência de trabalhos que está sendo feito", afirmou Lasmar, em referência aos treinos previstos para a Granja Comary. "Ele está hoje a cargo de uma recuperação no setor de fisioterapia. É uma situação em que sua participação no primeiro amistoso ainda precisa ser avaliada", disse.

Situação de Neymar

De volta aos treinos após quase três meses afastado, o atacante Neymar está evoluindo acima do esperado e deve estar em boas condições para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, em 17 de junho, diante da Suíça. A avaliação é do preparador físico da seleção, Fabio Mahseredjian. Apesar disso, ele não quis confirmar se o atacante estará em sua plenitude física para a estreia.

"O Neymar vem evoluindo muito bem, treinando todos os dias. Como ele vai chegar no dia 17 nós não sabemos ainda. O organismo vai evoluindo dia após dia. A expectativa é grande e é positiva. Nós estamos trabalhando sempre com a expectativa positiva", disse Mahseredjian.



Total de acessos: 145882

Visitantes online: 25