Carregando...

Publicidade

Os atletas foram separados em dois grupos e jogaram em um espaço reduzido. (Foto: CBF/Divulgação)

Seleção Brasileira: Todos em campo.

Com Neymar e mais 17 em treino, Seleção Brasileira faz primeira atividade com bola na Granja Comary.

25/05/2018

Enfim a bola rolou em Teresópolis (RJ). No quarto dia de preparação da seleção para a Copa do Mundo da Rússia, 18 dos 20 convocados por Tite que estão na Granja Comary foram ao gramado para os primeiros treinos sob orientação do treinador. Os únicos que não participaram da atividade foram o lateral-direito Fagner e o atacante Douglas Costa, que se recuperam de lesões musculares e estão entregues à fisioterapia. Já Neymar treinou normalmente e com desenvoltura.

Em uma atividade em metade do campo, Tite separou o elenco em dois times, que contou com a participação dos atletas oriundos das categorias de base. Um dos times foi formado por Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Fred, Lucas Santos (jogador da base do Vasco) e Willian; Neymar e Gabriel Jesus. O outro contou com Vitinho (base do Cruzeiro), Thiago Silva, Pedro Geromel e Weverson (São Paulo); Vitão (Palmeiras), Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Taison e Brenner (do São Paulo). Os goleiros se revezaram e também trabalharam em separado com os preparadores Taffarel e Maia.

A atividade da tarde foi dividida em duas partes. Na primeira, os atletas foram separados em dois grupos e trabalharam em um espaço reduzido. Tite apenas observou.

Familiares dos jogadores, um grupo de crianças e patrocinadores assistiram ao treinamento com certa passividade. Ao final, alguns jogadores, como o atacante Willian e o zagueiro Thiago Silva, foram até eles para autografar camisas e tirar fotos.

Pronto para ajudar

Contestado por parte da torcida ao ter seu nome anunciado como um dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa do Mundo, o volante Fred disse que vê as críticas ao seu nome como "normais".

Fred foi o primeiro jogador da Seleção a dar entrevista desde que o grupo se reuniu na Granja Comary, em Teresópolis. O jogador do Shakhtar Donetsk - que deve se transferir ao futebol inglês após o Mundial da Rússia - considerou que conquistou a confiança de Tite devido à sua última temporada pelo time ucraniano e por seu trabalho nos treinos da seleção nos últimos amistosos. E ele se colocou à disposição de Tite para a Copa: "Jogo onde ele precisar".

Questionado sobre a desconfiança que paira sobre parte da torcida, se disse tranquilo.

"Não estou chateado não, pelo contrário. Eu não vou agradar todos. Mas continuo fazendo meu trabalho e vou ajudar a Seleção", disse.



Total de acessos: 176371

Visitantes online: 101