Carregando...

Publicidade

Jorginho deu seu primeiro treino no Vovô visando ao duelo com o Grêmio no domingo. (Foto: JL Rosa)

Ceará: Confiança dupla.

Técnico Jorginho é apresentado no Ceará, confiando em uma reação na Série A e no grupo de jogadores.

25/05/2018

O novo técnico do Ceará, Jorginho, foi apresentado oficialmente ontem no clube com um discurso otimista. O novo treinador, que chega com difícil missão de manter o Vovô na Série A, ressaltou a confiança que tem na conquista do objetivo, como também elevando o moral no grupo de jogadores para a sequência da competição, após seis rodadas disputadas.

Embora ciente do momento turbulento da equipe, com pressão da torcida e por resultados - o clube é o 19º colocado da Série A com apenas 3 pontos - o novo treinador crê na permanência do clube na elite.

"Eu sei que estamos passando por um momento de dificuldade, sem vitórias, mas a coisa vai acontecer. Estamos trabalhando para isso. O grupo tem qualidade e melhorará com a proposta de jogo que traremos. Eu vim para manter o Ceará na Série A e conquista da Copa do Nordeste. Nossa torcida é exigente, apaixonante e precisa acreditar. Com ela somos mais fortes", disse ele.

Em meio à cobrança por reforços por parte da torcida, Jorginho surpreendeu, querendo primeiro observar o grupo que tem, prestigiando os jogadores que estão no elenco.

"Eu entendo a preocupação de todos que estão aqui, como o presidente, o Segurado, mas eu tenho uma forma diferente de trabalhar. Gosto muito de observar. Trabalho muito com a base e com os jogadores que já estão aqui. Às vezes a solução está muito próxima e a gente não está enxergando. Às vezes é um posicionamento diferente de um jogador, uma motivação aquele que está preterido no momento. Eu prefiro aguardar um pouquinho. Sei que existe essa urgência, de algumas posições, como já foi falado por parte da diretoria, mas acho importante valorizar o grupo que está aqui e só depois tomar uma decisão pontual, trazendo aquilo que for necessário para o nosso grupo".

Sem erros

Analisando a partida de quarta-feira pela Copa do Nordeste, o empate sem gols com o CRB que deu a classificação para a semifinais ao Vovô, Jorginho detectou muitos erros, muitos comuns aos jogos na Série A e espera que eles sejam minimizados, pelo nível da competição.

"Na partida, gostei mais quando ficamos com um jogador a menos. Nos superamos pela falta de um companheiro, com os jogadores muito aplicados. Esse tem que ser o Ceará daqui para frente. A Série A não dá oportunidade para muitos erros, temos que minimizá-los, já que enfrentaremos grandes equipes, de grande qualidade", finalizou.



Total de acessos: 175721

Visitantes online: 60