Carregando...

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, a situação de todos os estados está sendo acompanhada. (Foto: Cabo Henrique Moraes Alexandrino / CINDACTA III)

Apoio: FAB transporta 16 toneladas de medicamentos para minimizar desabastecimento.

Segundo o Ministério da Saúde, os insumos "são necessários para continuidade de tratamentos de transplantados, oncológicos e outros tratamentos com necessidade de uso contínuo de medicação".

30/05/2018

A Força Aérea Brasileira (FAB) designou nesta segunda-feira (28), dois aviões cargueiros do primeiro grupamento do Rio de janeiro (Ala 11) para o abastecimento de medicamentos em hospitais do País.

Nesta segunda-feira, dois cargueiros Hércules C-130 decolaram da capital fluminense para a cidade de Montes Claros (MG). Lá, receberam 16 toneladas de medicamentos e insumos hospitalares que tinham como destino Recife, em Pernambuco.

Segundo nota do Ministério da Saúde, os insumos "são necessários para continuidade de tratamentos de transplantados, oncológicos e outros tratamentos com necessidade de uso contínuo de medicação" e o apoio das forças federais no transporte visa “dar continuidade aos atendimentos de urgência e emergência, hospitais, transporte sanitário, rede de hemoderivados e insumos, rede assistencial, entre outros, durante paralisação dos caminhoneiros”.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, todos os estados estão sendo acompanhados e as demandas, mapeadas para atendimento das necessidades com o apoio das forças federais, estaduais e municipais.

Marinha

No Estado de São Paulo, o porto de Santos está guarnecido desde domingo por 250 fuzileiros navais que chegaram ao terminal marítimo a bordo do navio Bahia, também deslocado do Rio de Janeiro. Os fuzileiros são apoiados por um esquadrão de blindados Piranha e por um helicóptero empregado em reconhecimento aéreo.

Segundo o Comando da Marinha, a missão do grupo é garantir as operações do porto.

O Bahia é um navio de combate anfíbio comprado pelo governo do Brasil, na França, em 2015. Desloca 11.300 toneladas e mede 168 metros, o equivalente a um campo e meio de futebol.

Pode receber 450 fuzileiros além dos 300 tripulantes, veículos de desembarque, blindados e 3 helicópteros.



Total de acessos: 178890

Visitantes online: 26