Carregando...

Publicidade

Tite agora conta com 21 jogadores para os treinamentos. Na atividade de ontem, o campo reduzido e apenas 9 jogadores foram escalados. (Foto: CBF/Divulgação)

Seleção Brasileira: Começou a disputa.

30/05/2018

O técnico Tite começou o treino da tarde de ontem da Seleção Brasileira ensaiando o time com apenas nove jogadores no campo reduzido. Ele deixou de fora Phellipe Coutinho e Gabriel Jesus e formou o meio campo com Fernandinho, Paulinho e Willian. A defesa foi formada por Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís. Neymar e Firmino formaram o ataque.

O atacante do Liverpool se apresentou na noite de segunda (27) ao treinador. Ele teria que chegar no centro de treinamento do Tottenham somente na quarta (30), mas decidiu antecipar as atividades com o elenco de Tite para a Copa do Mundo.

Por terem disputado a final da Liga dos Campeões no sábado (26), em Kiev, Firmino, Marcelo e Casemiro ganharam descanso. Agora, a seleção já conta com 21 atletas, restando somente a dupla do Real Madrid.

Firmino destacou a proximidade de Liverpool com o CT do Tottenham, onde a seleção brasileira realiza seus treinamentos para o Mundial.

"Liverpool é aqui do lado. Vim correndo para cá. Correndo não... Vim de trem. Eu tinha um ou dois dias a mais em casa, mas decidi vir antes e começar o trabalho já", disse Firmino ao site da CBF. O jogador ainda citou o sonho de sido convocado. "Estar na Copa do mundo é um sonho de criança", complementou o atacante do Liverpool ao site.

Compromissos

Neste domingo (3), a Seleção fará o primeiro amistoso na reta final de preparação para a Copa. O jogo será contra a Croácia, em Liverpool.

No dia 10, o Brasil enfrenta a Áustria, em Viena, no último amistoso antes de chegar na Rússia. Nesta quarta, Casemiro e Marcelo se apresentam em Londres e Tite poderá contar com todos os convocados.

Fagner e Douglas Costa não participaram do treino desta terça com os demais companheiros. Eles realizaram exercícios separadamente no campo. Os dois se recuperam de lesão na coxa.

Mistério

Na sequência do treinamento, o objetivo foi trabalhar as bolas paradas defensivas. Com a zaga armada, Taffarel e Sylvinho cruzavam bolas uma atrás da outro para obrigar a movimentação coordenada dos defensores. A segunda parte do treino foi fechada aos jornalistas.

A preparação continua nesta quarta-feira (30). Como de costume após um dia de trabalho em dois períodos, o dia seguinte será de atividades apenas na parte da tarde. O treinamento está marcado para as 16h (12h de Brasília) no Campo 1 do CT do Tottenham.

Na quinta (31), o treinador deve colocar em campo o time que entrará em campo no domingo. Em Liverpool, Neymar voltará a jogar a primeira partida desde que fraturou o osso do pé direito, em fevereiro, no clássico contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.



Total de acessos: 218134

Visitantes online: 8