Carregando...

Publicidade

Volante Jean Patrick passa a ser dúvida pela primeira vez na Série B pelo Fortaleza, por causa de um problema na região pubiana. (Foto: JL Rosa)

Fortaleza: Pintou uma dúvida.

Volante Jean Patrick passa a ser dúvida de Rogério Ceni para o jogo contra o Sampaio Corrêa no próximo sábado.

30/05/2018

Titular da meia cancha do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Jean Patrick poderá ficar de fora do próximo jogo do Leão, pela oitava rodada da competição, contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, às 16h30 na Arena Castelão.

O atleta está com uma lesão no púbis, confirmada pelo presidente tricolor, Marcelo Paz, em entrevista coletiva, ontem à tarde. Há dois dias que ele não treina com os demais colegas.

Para que o torcedor possa ter uma ideia mais clara da importância do jogador, no estágio atual do Fortaleza, é preciso que se diga que ele foi titular em todos os jogos na Série B.

Jean Patrick entrou na equipe e se firmou, mostrando uma boa marcação e ao mesmo tempo saindo para apoiar os companheiros na linha de frente.

Fôlego

Seu fôlego na meia cancha tem sido muito elogiado pelos fisiologistas e preparadores físicos do clube. Diante do CRB/AL, por exemplo, quando o Leão venceu na Arena Castelão, Jean correu 13 km em campo. Já na vitória diante do Criciúma/SC, também na Arena Castelão, ele teve um deslocamento de 12 quilômetros durante a partida.

Todo esse fôlego acabou por acarretar uma fisgada na virilha, à altura do púbis e por isso ele é a grande interrogação do treinador Rogério Ceni para o jogo.

Especulação

No segundo dia sem Jean Patrick treinar, no CT Ribamar Bezerra, surgiram especulações de possíveis propostas para o jogador atuar nos Emirados Árabes e em Portugal. O estafe administrativo que cuida da carreira do atleta teria confirmado para algumas emissoras de rádio o interesse pelo atleta, entretanto, não houve confirmação por parte da diretoria do Fortaleza.

O presidente Marcelo Paz se reportou ao assunto: "Toda semana querem levar um jogador do Fortaleza. Isso sempre acontece. Existem algumas situações que são verídicas e outras, não. Antes era o Gustavo, depois Edinho, e agora a bola da vez é o Jean Patrick. Não chegou nada, absolutamente nada para nós", negou o presidente do Leão.

Marcelo Paz não disse na hora da entrevista, mas nos bastidores, sabe-se que a multa rescisória de Jean Patrick é de R$ 2 milhões.

Derley

Se Jean Patrick ficar de fora, pelo menos o time ganhar o reforço do volante Derley, que ficou ausente do jogo anterior, por causa de um corte no pé. Já recuperado, ele está à disposição. "O Jean Patrick é um jogador que vive um momento espetacular, dentro da equipe e do clube. Mas, é como seu sempre falo. Aqui, não são apenas onze titulares . Nós temos um elenco muito encorpado hoje, com a chegada de novos jogadores. Então, quando um sai, outro entra e mantém o mesmo nível", disse Derley.

Marketing

O departamento de marketing do Fortaleza esclareceu, ontem à tarde, que não está mudando o seu mascote.

Boatos insinuando isso foi apena uma campanha de marketing em defesa dos animais.



Total de acessos: 218042

Visitantes online: 8