Carregando...

Publicidade

Rogério Ceni reconhece a boa campanha, mas diz que o importante será no final da Série B. (Foto: José Leomar)

Fortaleza: Tricolor abre oito pontos de vantagem sobre 5º colocado.

04/06/2018

Ao vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no sábado passado na Arena Castelão, com gol de Gustavo, o Fortaleza se distanciou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 22 pontos, abrindo oito de vantagem do quinto colocado, o Coritiba/PR, que está com 14 pontos.

A pontuação atingida pelo Leão do Pici permite que o time ainda permaneça no G-4 na próxima rodada, que será amanhã, às 21h30 no Estádio Serra Dourada, contra o Vila Nova/GO, mesmo que venha a ocorrer um insucesso frente aos goianos.

A vitória do Tricolor fez o time atingir uma marca história na Série B, considerando-se a era dos pontos corridos. Os 22 pontos na oitava rodada superaram a campanha do Guarani de Campinas, em 2009. Os dois times fizeram 22 pontos na oitava rodada, mas o Leão leva vantagem no saldo de gols, 12 contra oito, do time Campineiro.

Sócios

Como o Fortaleza ultrapassou os 20 mil sócios, o técnico Rogério Ceni elogiou muito o comportamento da torcida. "É uma coisa muito positiva, porque, quando eu cheguei, há cinco meses atrás, acho que tínhamos 11 mil sócios e agora passou um pouco de 20 mil. Quase que dobrou. E o papel da torcida foi fundamental para conseguir um resultado importante frente ao Sampaio, que, fisicamente, é um time que suporta pressão", disse Rogério.

Sobre a campanha, Rogério comentou: "É um bom início de campeonato, mas a história exalta quem sobe, que consegue um acesso, mas é uma coisa muito boa esses números. Mostra todo o trabalho, mas o que vai contar é quem confirma no final", disse.

O Fortaleza realiza treino regenerativo às 14h30 de hoje no Pici, com vistas à partida contra o Vila Nova/GO. Às 16 horas, a delegação que viaja para dois jogos fora de casa, contra Vila Nova e São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, dia 9, às 16h30 em Sorocaba, pela 10ª rodada.

Para esses dois compromissos, Rogério Ceni espera fazer modificações na equipe, pois vários jogadores já estão dando mostras de fadiga muscular, com a sequência de jogos. Hoje, será definida a relação dos que embarcam os jogos.



Total de acessos: 176348

Visitantes online: 78