Carregando...

Publicidade

Na quarta, audiência pública debaterá a gestão de resíduos sólidos em Juazeiro do Norte no Central Park. (Foto: Divulgação)

MPCE promove Semana do Meio Ambiente em Juazeiro do Norte.

05/06/2018

Juazeiro do Norte. A partir desta segunda-feira (04), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 1ª Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca deste Município, promove uma série de atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. A programação, que vai até a próxima sexta-feira (08), contempla várias ações que incluem fiscalizações, promoção de audiências públicas e seminários sobre os temas mais urgentes.

Segundo a promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz, Juazeiro tem vocação para os negócios e o MPCE tem uma preocupação legal com os impactos dos empreendimentos no meio ambiente, especialmente a coleta, destinação e tratamento dos resíduos sólidos. Ela destaca ainda o grande número de unidades de saúde e o risco de contaminação na natureza por meio do lixo hospital, além da emissão de gases poluentes; o despejo de resíduos na rede de esgoto; o problema da poluição sonora, etc.

Efigênia Coelho reforça a atuação do Ministério Público em vários setores, como o da galvanoplastia, responsável pela produção de folheados de ouro, como a elaboração de Termos de Ajustamento de Condutas (TACs), processos administrativos, entre outros procedimentos.

“Diante desse cenário preocupante, convidamos toda a população de Juazeiro do Norte e as instituições envolvidas para as atividades da Semana do Meio Ambiente, haja vista a grande importância dos temas que serão tratados durante o evento”, concluiu.

As atividades são voltadas à sociedade em geral, especialmente gestores públicos e servidores municipais, especialistas do setor, membros e servidores do Ministério Público, professores e estudantes. A programação completa está disponível AQUI.



Total de acessos: 178041

Visitantes online: 64