Carregando...

Publicidade

Atacante Edinho tem jogado a maioria das partidas pelo Fortaleza e não deve ser poupado contra o Vila Nova, no Serra Dourada. (Foto: José Leomar)

Fortaleza: Sem aliviar o pé.

Fortaleza reencontra o Vila Nova, em duelo com equipe de peso na Série B e poderá até poupar alguns titulares no jogo.

05/06/2018

O Fortaleza inicia às 21h30 de hoje, no Estádio Serra Dourada, uma sequência de dois jogos fora de casa, pela Série B do Brasileiro. Depois de vencer o Sampaio Corrêa/MA, no último confronto, quando se distanciou na liderança da competição, o Leão vai embalado para cima do Vila Nova, que ao contrário, vem de três derrotas seguidas.

A situação imediata do Vila Nova não é muito levada em consideração pelos jogadores e pelo técnico do Leão do Pici, visto que tanto o Vila Nova, hoje, como o São Bento, no sábado às 16 horas, em Sorocaba, são duas equipes que brigam na parte de cima da tabela de classificação.

Fadiga

O Tricolor do Pici entra num dilema: manter o time que vem jogando, para que consiga o maior número de pontos possível nesse primeiro turno da Série B ou poupar alguns jogadores que estão apresentando fadiga muscular. Essa indefinição, o técnico Rogério Ceni vai manter até o horário da partida, porque não definiu publicamente quem ficará de fora e os que podem entrar.

"Com a sequência de jogos e com viagens no meio, algumas peças do time passam a sentir os efeitos de muitos jogos, com pouco tempo de repouso, principalmente os de velocidade. Temos que avaliar. Se viermos a poupar alguns jogadores, poderemos utilizar os que chegaram mais recentemente, como Minho, Marcinho, deslocando o Marlon para o meio, enfim, vamos ainda definir como será", disse Ceni. Viajaram 23 jogadores, então, o treinador pode até lançar o time titular se assim lhe convier.

Vila Nova

O técnico Hemerson Maria, ex-Fortaleza, terá o retorno do zagueiro Wesley Matos e do lateral-esquerdo Gastón Filgueira, mas não quis confirmar o restante da equipe. Alan Mineiro, ex-Leão, está confirmado. Em 2015, os dois times empataram em 0 a 0, no Serra Dourada, pelo Brasileiro.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 142615

Visitantes online: 16