Carregando...

Publicidade

Escola dos Saberes se encontra na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Barbalha. (Foto: Antonio Rodrigues)

Barbalha recebe II Simpósio Nacional sobre Patrimônio e Práticas Culturais.

06/06/2018

Barbalha. Com o tema “Territórios, Culturas e Contemporaneidades”, a Escola dos Saberes de Barbalha (ESBA) recebe, a partir desta terça-feira (05), o II Simpósio Nacional Sobre Patrimônio e Práticas Culturais. O evento, que acontecerá até o dia 9 e junho, reunirá pesquisadores, mestres e brincantes em busca da promoção da cultura do povo sertanejo.

Esta edição do simpósio deve debater e elaborar documentos que contribuam para as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional sustentável. Neste sentido, o Simpósio busca atuar como um fator de fortalecimento da preservação da cultura imaterial e material sertaneja, promovendo o diálogo entre a materialidade do mundo e a sua subjetividade.

O evento é realizado pelo Geopark Araripe, Universidade Regional do Cariri (Urca), Escola de Saberes de Barbalha (ESBA), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico nacional (Iphan) e pelo Centro Pró-Memória de Barbalha Josafá Magalhães. Este ano, terá uma novidade: o Palco Sonoro da Urca, projeto da Pró-Reitoria de Extensão desta instituição, que contempla e apoia artistas locais. A programação completa pode ser acessada aqui.

Shows

05 de junho (terça-feira)

Panticola e Cassaco de Couro, Luciano Brayner;

06 de junho (quarta-feira)

Irmandade Rap, Sol na Macambira;

07 de junho (quinta-feira)

Regilanio Ferreira, Cultuarte, João do Crato;

08 de junho (sexta-feira)

Cariri Choramingando, Agora Voe, Nazirê;

09 de junho (sábado)

Nuverse Ney Alencar, Algarobas



Total de acessos: 214635

Visitantes online: 8