Carregando...

Publicidade

Servidores manifestantes invadiram a área externa do Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte. (Foto: Estadão Conteúdo)

Em Meio a Ataques: Policiais invadem área externa de Palácio da Liberdade em MG.

07/06/2018

Belo Horizonte. Servidores públicos da ativa e aposentados da área de segurança pública de Minas chegaram a invadir, ontem, as dependências e acamparam na frente do Palácio da Liberdade, de onde despacha o governador do Estado, Fernando Pimentel (PT). Os funcionários protestam, entre outros pontos, contra o pagamento parcelado de salários, que ocorre desde fevereiro de 2016.

A decisão de invadir o local foi tomada à tarde, durante manifestação na frente do prédio. À noite, cinco barracas foram montadas no local.

O PM reformado Álvaro Rodrigues Coelho, presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros de Minas Gerais, afirmou que os servidores não suportam mais o parcelamento do pagamento. "Viemos sem data para sair", disse.

Em nota conjunta divulgada pela PM e pelos Bombeiros, as corporações afirmam que "o referido movimento, da maneira como está sendo conduzido pelas lideranças, prejudica e interrompe todo um processo de negociação que os comandos vinham estabelecendo com o governo".

Já o Estado, sem dar nomes, fala em oportunismo político na manifestação e condena "a irresponsabilidade do ex-policial, já protagonista de outros episódios vergonhosos, que insuflou nesta quarta-feira uma claque a invadir o Palácio da Liberdade".

Facção

Além da manifestação dos servidores, a capital mineiro viu, ontem, chegar a 60 o número de ônibus incendiados em 29 cidades do estado. A onda de ataques começou no domingo (3) e atingiu também delegacias, agências bancárias e dos correios, Câmara Municipal e veículos de agentes penitenciários.

Segundo o governador, os ataques partiram de uma facção criminosa -os principais ataques foram em redutos do PCC. A polícia já prendeu 39 suspeitos de ligação com os crimes.



Total de acessos: 144768

Visitantes online: 24