Carregando...

Publicidade

Élton marcou o gol do empate de Vovô contra o Palmeiras aos 42 minutos do 2º tempo. (Foto: Kid Júnior)

Série A: Empate com gosto de vitória.

Ceará sofre dois gols no início do jogo, mas empurrado pela torcida, reage e arranca empate com o Palmeiras no fim.

11/06/2018

O Ceará conquistou um empate com gosto de vitória contra o poderoso Palmeiras neste domingo, no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de sofrer dois gols antes dos 25 minutos, o Alvinegro foi valente e conseguiu um valoroso empate por 2 a 2 aos 42 minutos do 2º tempo, gol do centroavante Elton.

O resultado, que deixa o Ceará ainda na última colocação com 5 pontos - 5 de sair do Z-4 - premia a luta dos comandados por Lisca, que já dá uma nova cara ao time, mais determinado e organizado taticamente.

Em dois jogos com o novo treinador, foram duas boas atuações, no empate sem gols com o Botafogo e o 2 a 2 com o Verdão neste domingo, a melhor atuação do Vovô até então na Série A.

Já o Palmeiras, que iniciou a rodada sonhando com a vice-liderança, deixou o G4, agora em 6º com 18. Na quarta-feira, o Ceará visita o Atlético/MG, às 21h45 no Independência, em Belo Horizonte (CE), pela 12ª rodada da Série, a última antes da pausa para a Copa do Mundo.

Nova formação

O Ceará entrou em campo com uma formação diferente da estreia de Lisca na quarta-feira, no empate com o Botafogo. Se naquela partida o Vovô atuou em um 3-5-2, variando para um 5-4-1, ontem o treinador apostou em um 4-4-2 clássico, com dois atacante de velocidade - Felipe Azevedo e Éder Luis - buscando os contra-ataques.

Mas ao sofrer um gol com 5 minutos de partida, após 'cochilo' da defesa que permitiu Tiago Santos subir sem marcação para abrir o placar de cabeça após cobrança de escanteio, a estratégia inicial do Vovô foi comprometida. Assim, o time alvinegro precisou sair para o jogo e após erro na saída de bola de Luiz Otávio aos 22 minutos: Lucas Lima roubou a bola do zagueiro, lançou Hyoran na esquerda, que só rolou para Dudu, dentro da área, empurrar para as redes: 2 a 0.

Ao contrário de jogos anteriores, quando não teve forças para reagir, desta vez o Vovô deu uma resposta rápida: três minutos depois o alvinegro diminuiu a desvantagem e voltou ao jogo novamente. Aos 25 minutos, Samuel Xavier cruzou da direita e Felipe Azevedo, livre de marcação, acertou uma bela cabeçada.

No início do segundo tempo o cenário mudou. Já com um centroavante - Élton entrou no posto de Reina - e agora com 3 atacantes, o Ceará foi em busca do empate e foi melhor que o rival.

Embora com um time melhor tecnicamente, o Palmeiras fez o segundo tempo mais cauteloso, buscando os contra-ataques.

Mesmo tomando sustos, o Ceará não desistiu e chegou ao gol do empate aos 42 do 2º tempo: Pio cruzou na área, Felipe Azevedo desviou e Elton se antecipou a Jailson, tocando no canto do goleiro: 2 a 2, para explosão da torcida alvinegra.

Nos acréscimos, Everson ainda fez bela defesa em chute de Moisés e garantiu um importante resultado para o Vovô, na árdua luta para deixar o Z-4.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 240252

Visitantes online: 1