Carregando...

Publicidade

Os treinos abertos ao público são uma obrigação da Fifa para que as seleções possam interagir com a comunidade local. As atividades nos dias seguintes, no entanto, não terão a presença sequer de jornalistas. (Foto: CBF/Divulgação)

Seleção Brasileira: Todos de olho.

Seleção Brasileira faz primeiro treino em solo russo visando à estreia e com a presença de jornalista do mundo todo.

12/06/2018

Após uma dia de folga para todo o elenco e comissão técnica, a preparação do Brasil para a estreia na Copa se iniciará nesta terça-feira, com um treino aberto ao público. A equipe comandada pelo técnico Tite vai enfrentar a Suíça no domingo, em Rostov-on-don, às 15 horas, pela primeira rodada do Grupo E da competição, na qual o Brasil também terá pela frente a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e enfrentará a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Os treinos abertos ao público são uma obrigação da Fifa para que as seleções possam interagir com a comunidade local. O comitê organizador, junto com a prefeitura de Sochi, decidiu que para o primeiro trabalho do elenco no país os presentes seriam majoritariamente alunos da rede pública de ensino. Também devem acompanhar o treino autoridades municipais e convidados. A CBF confirmou que o estádio Slava Metreveli, em Sochi, escolhido local das atividades pela comissão técnica de Tite, receberá até no máximo 4 mil pessoas para a atividade.

O estádio onde a seleção vai treinar tem capacidade para 10 mil pessoas e fica ao lado do resort onde a equipe está hospedada desde a madrugada de segunda-feira, quando desembarcou na Rússia.

O primeiro treino do Brasil em solo russo está marcado para começar às 4h (de Brasília) desta terça. As atividades nos dias seguintes, no entanto, não terão a presença sequer de jornalistas. O técnico Tite quer privacidade para trabalhar e cada um dos treinamentos poderá ser visto pelos jornalistas por no máximo 20 minutos. Nestas ocasiões, a equipe vai treinar, inclusive, em um campo anexo ao estádio, para dificultar olhares de curiosos.

Folga

Os jogadores da Seleção aproveitaram a segunda-feira (11) para descansar. A delegação chegou ao Swissôtel Kamelia, um resort com praia particular onde se hospeda visando a disputa da Copa do Mundo, no meio da madrugada (hora local) e ganhou o dia de folga.

Com o dia livre, alguns aproveitaram para passear pela praia particular oferecida junto ao hotel. Foi o caso dos volantes Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e do zagueiro Thiago Silva. O mesmo fizeram o atacante Neymar e o lateral Filipe Luís.

A comissão técnica optou pelo descanso no hotel. Nenhum torcedor ou curiosos fazem plantão em frente à concentração.



Total de acessos: 142581

Visitantes online: 15