Carregando...

Publicidade

A Coin já estava monitorando a conduta dos dois militares, suspeitos de extorsão. (Foto: Natinho Rodrigues)

Decisão Judicial: PMs suspeitos de extorsão são soltos.

14/06/2018

Dois policiais militares, que haviam sido presos suspeitos de cometerem uma extorsão, foram liberados, por força de uma decisão judicial, proferida em uma audiência de custódia, ocorrida ontem. O tenente e o soldado foram capturados em flagrante, na tarde da última sexta-feira (8), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os militares foram liberados por determinação da juíza Christiane Braga Magalhães Carvalho, da 17° Vara de Audiências de Custódia da Comarca de Fortaleza. No dia em que se deu a detenção dos dois policiais, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) emitiu uma nota informando que havia instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), com o objetivo de investigar o caso.

Segundo informações apuradas prestadas por autoridades que participaram da investigação dos fatos, a abordagem contra o tenente e o soldado foi realizada em conjunto por patrulhas do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (PRE) e equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No momento da prisão foram encontradas armas e uma quantia em dinheiro em espécie com os militares.



Total de acessos: 218103

Visitantes online: 4