Carregando...

Publicidade

Técnico Tite irá repetir a escalação do último amistoso contra a Áustria, onde o Brasil jogou bem e venceu pelo placar de 3 a 0. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Contra a Suíça: Seleção estreia em clima de otimismo e confiança.

Cercada de expectativas por ser considerada uma das grandes favoritas da Copa do Mundo, Seleção Brasileira entra em campo neste domingo, às 15 horas (de Brasília) para encarar a Suíça, em jogo que marca a estreia das duas equipes no Mundial da Rússia. Como de costume, a torcida brasileira deve comparecer em bom número à Arena Rostov, palco do jogo, para incentivar os comandados do técnico Tite a conquistar sua primeira vitória rumo ao hexa.

16/06/2018

É neste domingo (17), às 15 horas (de Brasília) que a torcida brasileira tem encontro marcado com a Seleção Brasileira, na estreia dos comandados de Tite na Copa do Mundo. O duelo contra a Suíça é aguardado com ansiedade pela torcida e principalmente pelos jogadores da seleção, que já vivem o clima do mundial desde que chegaram a Sochi, onde fica a concentração oficial. O Brasil realizou nessa sexta-feira a última sessão de treino justamente em Sochi, e contou com a presença do meia Fred, que se recuperava de uma lesão, antes de embarcar para Rostov-on-Don, onde estreará na Copa do Mundo.

Fred, entregue há uma semana aos fisioterapeutas devido a uma lesão no tornozelo e que vinha realizando treinamentos em separado do elenco, se juntou aos companheiros pela primeira vez em Sochi, balneário russo onde o Brasil está desde segunda-feira (11).

Apesar de viajar com a delegação brasileira para Rostov-on-Don, ainda não se sabe se o novo reforço contratado pelo gigante inglês Manchester United ficará à disposição do técnico Tite para a primeira partida do Brasil na Copa.

A atividade, fechada à imprensa, como nos últimos dias, foi comandado pelo técnico Tite e consistiu em um treino ‘invisível’, no qual os jogadores simulam em campo as movimentações ofensivas e defensivas que serão realizadas durante a partida contra a Suíça, segundo informações da CBF.


Neymar jogou os últimos amistosos, fez gols, e se mostrou totalmente recuperado da cirurgia que realizou no pé direito. O craque do PSG vai comandar o ataque do Brasil no jogo de estreia contra os suíços, na Arena Rostov. (Foto: AFP)

“Fizemos um treino que chamamos de invisível, trabalhando as estratégias ofensivas e defensivas. Trabalhamos a bola parada defensiva, dentro do padrão e da ideia da Suíça nessas bolas, com as cobranças de pé esquerdo do Shaqiri ou do Rodríguez, bolas de escanteio, falta lateral e falta frontal longa. Fizemos um trabalho para a Croácia, um para a Áustria e agora visando ao jogo de estreia contra a Suíça. Amanhã (sábado) faremos os últimos acertos, daremos um pouco mais de intensidade, que é chamar para cima o atleta e iremos nos preparar para o jogo”, explicou o auxiliar técnico da Seleção, Cléber Xavier, em entrevista para a CBF TV.

A seleção viaja para o local da partida deste domingo às 20h30 desta sexta-feira no horário local (14h30 de Brasília). Neste sábado, Tite comandará no palco da partida, a Arena Rostov, um último treino antes de enfrentar os suíços.

Após o duelo contra a Suíça, o Brasil enfrentará a Costa Rica, no dia 22 em São Petersburgo. No dia 27, encerra sua participação no Grupo E da Copa contra a Sérvia, em Moscou.

Tranquilo

Principal jogador da Seleção Brasileira, o atacante Neymar, ao que aparenta, está com a cabeça no lugar e esqueceu, de vez, da entrada do colombiano Zuniga, que o tirou da Copa em 2014, realizada no Brasil.

Sempre caçado em campo, o camisa 10 da Seleção afirmou, inclusive, que não liga para a violência dos adversários e não irá esquentar a cabeça e reforçou o bom momento de seus companheiros. “Isso é passado, pode ficar tranquilo. Ficar nervoso eu vou ficar, mas não vou descontar. Acho que essa seleção está mais preparada que a outra. Estamos em uma crescente muito boa, temos jogadores de peso. Acho que será importante para todo mundo”, completou.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 234500

Visitantes online: 9