Carregando...

Publicidade

Árbitro de vídeo usado pela primeira vez em uma Copa do Mundo assinalou o pênalti a favor da França. (Foto: Fifa/Divulgação)

Copa do Mundo: Com uso inédito do VAR, França vence Austrália por 2 a 1.

Partida válida pelo Grupo C teve utilização do árbitro de vídeo em marcação de pênalti para a seleção francesa.

16/06/2018

Em jogo bastante disputado e válido pelo Grupo C da Copa do Mundo da Rússia 2018, a seleção francesa bateu a australiana por 2 a 1. A partida marcou a primeira vez da utilização do árbitro de vídeo ou Video Assistant Referee (VAR), em inglês, em uma Copa do Mundo. Foi no lance do pênalti em cima do atacante Griezmann que o próprio jogador bateu e converteu abrindo o placar da partida para a França.

Logo depois, o zagueiro francês Umtiti meteu a mão na bola e o árbitro Andres Cunha nem precisou ir até o VAR para assinalar o pênalti cobrado por Jedinak - apesar de ter sido informado pela equipe que controla o VAR. Era o empate: 1 a 1.

A França chegou ao segundo gol com Pogba que bateu por cobertura e fez um golaço. O tento da vitória francesa entrou por pouco e contou com a ajuda da tecnologia que comprova se a bola entrou completamente. Mas foi imediato, pois o aviso chega no relógio do árbitro e dos auxiliares.



Total de acessos: 198202

Visitantes online: 27