Carregando...

Publicidade

Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA), Artur Bruno. (Foto: Cid Barbosa)

Durante Evento: Governador Camilo Santana assina ordem para criar a 1ª Delegacia de Crimes Ambientais do Ceará.

A delegacia ficará localizado junto com a sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na Avenida Raul Barbosa.

16/06/2018

Durante a inauguração da urbanização do Trecho III do Parque Estadual do Cocó, na manhã deste sábado (16), o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA), Artur Bruno, adiantou ao Diário do Nordeste que o governador assinará a ordem para criar a primeira Delegacia de Crimes Ambientais do Estado do Ceará. A delegacia, por enquanto, funcionará no Complexo de Delegacias Especializadas (Code). No entanto, uma sede será construída na Avenida Raul Barbosa.

Artur Bruno ainda disse que o efetivo policial do batalhão será aumentado para 281 homens. Atualmente são 171 homens. Isso representa um crescimento de 65% do efetivo. "Esse aumento é para uma expansão do Governo do Estado na fiscalização e punição contra crimes ambientais", explicou.

O secretário também disse que vai ser construída uma sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental no Maciço de Baturité, em Guaramiranga, pois hoje a área é a que mais sofre com agressão ambiental. A sede está prevista para ser inagurada até setembro deste ano.

Artur Bruno ainda relatou que a Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Ceará será expandida e agora se chamará APA do Rio Ceará Maranguapinho. Essa nova área de proteção ambiental vai abranger tanto a região do Rio Ceará como a do Rio Maranguapinho. A intenção é criar cada vez mais a cultura na população de ocupar e usar os parques da cidade.

Por fim, ele disse que o Parque Adahil Barreto será reinaugurado até o fim deste mês.



Total de acessos: 229965

Visitantes online: 7