Carregando...

Publicidade

O craque Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo em 2017, é a grande esperança de gols de Portugal na Copa. Ele marcou três no empate contra a Espanha e vem sendo um dos artilheiros da competição. (Foto: AFP)

Grupo B: Dia de novo show.

Com o craque Cristiano Ronaldo em alta, Portugal encara o Marrocos de olho em vaga nas oitavas.

20/06/2018

Passadas as emoções da estreia, onde Portugal fez grande partida e empatou com a Espanha em 3 a 3, a equipe liderada pelo craque Cristiano Ronaldo volta a campo nesta quarta-feira (20), às 9 horas (de Brasília) para enfrentar o Marrocos, no jogo que abre a segunda rodada do Grupo B, da Copa do Mundo.

Com o principal nome do time em alta, já que fez os três gols no primeiro jogo e é o artilheiro da competição, a equipe portuguesa almeja o resultado positivo para encaminhar a classificação para as oitavas.

Para conseguir o feito, os comandados do técnico Fernando Santos já sabem o que fazer em campo: jogar em função do melhor jogador do mundo na atualidade. É este o pensamento do atacante André Silva, que é um dos candidatos a formar o ataque português no jogo desta quarta. "Jogar ao lado do Cristiano é um sonho. Posso dizer que torna as coisas mais fáceis, porque é o melhor do mundo. As coisas ficam naturais. Os passes que seriam mais difíceis para alguns jogadores, Cristiano facilita as coisas. Nos entendemos muito bem e fico feliz de jogar com ele", destacou.

Dura missão

O atacante ainda elogiou o próximo adversário e preferiu manter os pés no chão, ao afirmar que não existe favorito para o confronto. "Não há favorito. Todos nós conhecemos Marrocos. O jogo com Irã poderia ter um resultado diferente".

A seleção marroquina tem dois desafios para o duelo. O primeiro é se reabilitar da derrota sofrida para o Irã na estreia. A outra é parar a fera Cristiano Ronaldo. Em entrevista na véspera da partida, o técnico Hervé Renard foi claro ao admitir que não existe receita para tal missão, ao se referir sobre o atacante do Real Madrid, da Espanha.

"O que posso dizer? Você acha que tudo já não foi dito sobre o Ronaldo? Mesmo que queira criar um plano, ele vai conseguir uma saída, ele sempre consegue fazer a diferença. Ou pelo menos vai colocar o time dele nos trilhos. Ele é fantástico, excepcional. Talvez essa palavra não seja suficiente, faremos todo o possível para torná-lo menos excepcional", disse.

No entanto, o técnico francês espera que seus jogadores correspondam na segunda exibição. "Iremos jogar o melhor possível", completou.

E desafio será ainda maior para Marrocos, que pode jogar desfalcada.

O atacante Nordin Amrabat não estará em campo, pois sofreu uma concussão cerebral durante a derrota para o Irã, e está vetado. Outros três jogadores de defesa, que são Nabil Dirar, Hamza Mendyl e Marouane Da Costa, correm o risco de não jogar. Eles não participaram do último treino, realizado nessa terça-feira.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 230001

Visitantes online: 5