Carregando...

Publicidade

Neste domingo, o time de James Rodríguez e Falcao Garcia aplicou 3 a 0 na Polônia, na Arena Kazan, em Kazan, e se manteve viva no Grupo H. (Foto: AFP)

Indefinição: Grupo H segue com vagas abertas.

25/06/2018

O jogos de ontem pelo Grupo H deixaram três times disputando duas vagas para as oitavas de finais. Senegal, Japão e Colômbia tem chances matemáticas de classificar. Polônia é o único já eliminado.

No primeiro jogo do dia, as seleções de Japão e Senegal empataram por 2 a 2, na Arena Ecaterimburgo, em Ecaterimburgo, e perderam a chance de dar um passo gigantesco rumo às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os senegaleses estiveram na frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiram segurar as vantagens. Craque do time, Sadio Mané marcou o primeiro e Wagué fez o segundo para se tornar o jogador mais jovem de uma seleção africana a balançar as redes em um Mundial. Ele tem 19 anos e oito meses. Muito pacientes, os japoneses contaram com o talento do jovem Inui, que fez o primeiro, e com a experiência de Honda. Este saiu do banco para buscar o empate e também conseguiu uma marca. Com o gol, o meia passou a ser o 1º japonês a marcar em três Mundiais.

O resultado embolou o Grupo H porque mais tarde a Colômbia derrotou a Polônia por 3 a 0 e deixou a decisão das vagas para a última rodada da primeira fase. Ambos somam quatro pontos, mas os japoneses lideram no momento por terem um cartão amarelo a menos que o Senegal. Os colombianos estão com três pontos e os poloneses, com duas derrotas, já foram eliminados precocemente.

Os jogos da rodada final da chave serão disputados nesta quinta-feira, às 11 horas (de Brasília). O Japão tenta a classificação contra a Polônia, em Volgogrado, e o Senegal joga pela vaga diante da Colômbia.

Colômbia se recupera

Depois de uma decepcionante derrota na estreia, a seleção da Colômbia mostrou força em sua reação na Copa do Mundo da Rússia. Neste domingo, o time de James Rodríguez e Falcao Garcia aplicou 3 a 0 na Polônia, na Arena Kazan, em Kazan, e se manteve viva no Grupo H. O resultado eliminou o time europeu, cabeça de chave do grupo, e deixou os colombianos mais perto das oitavas de final.

De volta ao time, o meia James Rodríguez e o zagueiro Mina mostraram serviço. O primeiro deu duas assistências na partida e o ex-jogador do Palmeiras balançou as redes. Falcao Garcia e Cuadrado marcaram os outros gols colombianos.

Do outro lado, Lewandowski era a única referência da equipe. Até teve chance para deixar a sua marca, mas parou na boa defesa colombiana. Foi a segunda derrota seguida da Polônia, que não tem mais chances de avançar ao mata-mata.



Total de acessos: 160048

Visitantes online: 15