Carregando...

Publicidade

Com o seu lugar nas oitavas de final agora garantido, a Croácia, de Modric, quer seguir invicta. (Foto: AFP)

Grupo D: Islândia pega a tranquila Croácia.

26/06/2018

A Islândia e a Croácia se enfrentam em Rostov-on-Don, às 15 horas, já que o Grupo D da Copa do Mundo com ambições bem diferentes. Os croatas já classificados, jogam pela 1ª colocação, enquanto os islandeses ainda mantém esperanças.

A Croácia deu o melhor início à sua campanha com a vitória sobre a Nigéria e uma vitória impressionante sobre a Argentina. Com o seu lugar nos oitavos-de-final agora garantido, eles têm o incentivo de tentar imitar a corrida mágica do país na França 1998. Antes de começarem essa tarefa, eles podem ter o controle sobre quem se juntará a eles na próxima rodada. Se eles baterem ou empatarem com os islandeses, eles os mandarão para casa.

"Eu não me importo com o que outros treinadores estão falando. Nós viemos para vencer a Islândia. Ninguém da nossa equipe menciona cálculos. Se a Croácia estivesse em uma situação diferente, ninguém cuidaria dela", disse o treinador croata Zlatko Dalic.

Mesmo uma vitória pode não ser suficiente para a Islândia, já que eles precisarão ficar de olho em Argentina com a Nigéria em São Petersburgo. Se a Nigéria vencer, a Islândia sairá. Se a Argentina empatar ou vencer, tudo se definirá no saldo de gols.

Os homens de Heimir Hallgrimsson têm uma memória feliz de encontros anteriores com a Croácia: a vitória por 1 a 0 nas eliminatórias para a Rússia 2018.

"Se jogarmos nosso futebol e aproveitarmos as chances, tudo é possível. É claro que isso nos dá a autoconfiança de que vencemos a Croácia antes, no nosso último jogo contra eles. Mas vamos jogar contra o time mais consistente deste grupo, que joga um futebol fantástico", declarou o islandês Aron Gunnarsson.



Total de acessos: 159605

Visitantes online: 13