Carregando...

Publicidade

Os mexicanos perderam, mas conseguiram a classificação graças à vitória da Coreia do Sul por 2 a 0 sobre os alemães na outra partida da chave. (Foto: AFP)

Adversário Brasileiro: México é o novo desafio.

Na decisão do Grupo F, Suécia faz 3 a 0 e passa como líder. México também vai às oitavas e enfrentará o Brasil.

28/06/2018

O México avançou às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia apesar de ter sido derrotado por 3 a 0 pela Suécia, que também se classificou pelo Grupo F, deixando de fora a atual campeã Alemanha, grande zebra do Mundial até agora.

Os mexicanos conseguiram a classificação graças à vitória da Coreia do Sul por 2 a 0 sobre os alemães na outra partida da chave. O próximo desafio será o Brasil, na segunda-feira, às 11h.

Em Ecaterimburgo, o México sofreu nas mãos da Suécia, que foi buscar uma vitória de moral sobre os comandados do técnico Juan Carlos Osorio com gols de Augustinsson (50), Granqvist (62, de pênalti) e Álvarez (74), contra.

Precisando da vitória, os suecos tomaram as rédeas da partida desde o início e tiveram diversas chances de abrir o placar no primeiro tempo, quando esbararam em outra grande atuação do goleiro Ochoa nesta Copa.

O momento de maior tensão para o México na primeira etapa aconteceu aos 30 minutos de jogo, quando a estrela da equipe Chicharito Hernández dominou uma bola na própria área com o braço. Após rever o lance pelo assistente de vídeo (VAR), o árbitro manteve sua posição original, mandando o jogo seguir.

Pressão

Após o intervalo, a pressão sueca foi recompensada com o gol de Augustinsson, que fusilou Ochoa de dentro da área após cruzamento rasteiro.

Com o caminho aberto, a Suécia não tardou em ampliar com o capitão Granqvist, convertendo pênalti de Héctor Moreno em Berg. Entregue em campo, o México ainda sofreu um terceiro gol, esse contra. No lance, Álvarez tentou afastar uma cobrança de lateral direta na área mexicana, mas se chocou com o atacante Toivonen e acabou mandando para as próprias redes na hora de afastar o perigo.

Drama

Com 3 a 0 no placar, o fim do jogo foi um drama para o México, só que devido à expectativa em relação ao outro jogo da chave. Caso a Alemanha marcasse um gol, a seleção azteca estaria eliminada da competição.

Assim, a notícia da abertura do placar pela Coreia do Sul em Kazan resultou num rugido de comemoração da torcida mexicana em Ecaterimburgo, que, apesar de goleada em campo, fez uma tremenda festa ao fim da partida. Agora é pensar na Seleção Brasileira.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 198198

Visitantes online: 23