Carregando...

Publicidade

Colombianos estão confiantes na vitória, mas esperam um jogo difícil contra a boa seleção de Senegal nesta quinta-feira. (Foto: AFP)

Grupo H: Colômbia espera ratificar classificação contra Senegal.

28/06/2018

O Grupo H talvez seja considerado o mais surpreendente da Copa do Mundo da Rússia. E a última rodada promete fortes emoções nesta quinta-feira (28), a começar pelo grande confronto entre Colômbia e Senegal. O dia D para a seleção colombiana, na competição pode significar muito para James Rodrigues e Falcao Garcia. Recuperada do tropeço na estreia diante do Japão, ao jogar bem e vencer a Polônia, a equipe sul-americana espera conquistar mais um resultado positivo, desta vez diante de Senegal, às 11 horas (de Brasília), em Samara.

O adversário da vez ainda não sabe o que é derrota nesta Copa (venceu a Polônia e empatou com o Japão). Por isso, todo cuidado é pouco, de acordo com o atacante Cuadrado. “Me parece uma grande equipe, devemos estar muito atentos, tem grandes jogadores que atuam em grandes ligas e grandes times. Não são apenas velozes. São jogadores bons, devemos estar muito atentos”, pontuou.


Técnico Aliou Cissé, que já atuou pela sua seleção na Copa do Mundo de 2002, chama atenção para o estilo de jogo da Colômbia. (Foto: AFP)

A Colômbia poderá ter um desfalque importante para o duelo contra a equipe africana. O volante Aguilar sente dores na coxa esquerda e está vetado pelo departamento médico.

O técnico José Pékerman, no entanto, tranquilizou a situação. “Não é uma lesão grave e tomaremos algumas precauções nos próximos dias. Vamos preservá-lo para o próximo jogo, mas não há nenhum hematoma ou ruptura. É uma questão de dias para estar pronto”, afirmou.

O goleiro Ospina sente dores no tornozelo esquerdo e virou dúvida para a partida. Quem pode voltar é o zagueiro Carlos Sánchez, que foi expulso na estreia e já cumpriu suspensão.

Intensidade

Já os senegalês, não querem saber de jogar pelo empate e prometem um jogo ofensivo para não deixar escapar a classificação. “Acima de tudo, precisamos de intensidade para vencer, e todos aqui concordam com isso. Queremos recuperar contra a Colômbia os dois pontos que perdemos contra o Japão”, falou o técnico Aliou Cissé.

O treinador de Senegal ainda atenta para o estilo de jogo da Colômbia, que se assemelha ao da equipe africana. “Colômbia e Senegal têm o mesmo estilo. É um compromisso com a velocidade, é uma equipe que conhecemos. Jogamos um amistoso em 2014, vai ser um jogo interessante. Somos equipes que podem fazer parte dos 16 melhores do mundo. A Colômbia pode nos causar problemas, mas também temos argumentos para levar problemas para eles”, definiu.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 229941

Visitantes online: 3